Após audiência, projeto sobre o DIMPE é retirado de votação

Auditório da Câmara ficou lotado de empresários rio-verdenses


Aconteceu na manhã de ontem, 22, uma Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Rio Verde, para discutir com empresários que possuem lotes no DIMPE, afim de esclarecer dúvidas e colher sugestões acerca do projeto de lei que está em tramitação nessa casa de leis, que dispõe sobre o Direito Real de Uso de Lotes no Distrito Municipal de Pequenas Empresas (DIMPE).

O Presidente da Câmara, vereador Idelson Mendes, abriu a audiência dando boas-vindas a todos e convidou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges de Oliveira e o Procurador-Geral do Município, Dr. Vinicius Fonsêca Campos, para que os mesmos explanassem sobre pontos técnicos e jurídicos do projeto.

Após as falas dos representantes do Executivo, a palavra foi franqueada aos demais vereadores e aos empresários que estavam no plenário. Houve muitos questionamentos, críticas e sugestões ao teor do projeto.

O vereador Zé Henrique sugeriu a formação de uma comissão entre membros do legislativo, do executivo e dos proprietários de empresas no DIMPE, para que juntos consigam chegar a um consenso que seja benéfico a maioria dos empreendedores do distrito. O projeto será retirado da pauta deste mês, e deverá retornar nas próximas sessões de setembro.

Para o Presidente Idelson, a Câmara Municipal está fazendo a parte dela, de convidar os empresários, discutir e dar oportunidade a todos de se expressarem.

Ascom CMRV

Compartilhe

Comente: Após audiência, projeto sobre o DIMPE é retirado de votação