Alimentos para a APAE

Presidente Lissauer Vieira entrega mais de duas toneladas de alimentos para APAE Goiânia, arrecadados no 1º Arraiá Solidário. A entrega foi feita nesta quinta-feira, 4, para a vice-presidente da entidade, Carmem Marize Lima


Ontem (4) pela manhã, no saguão da Casa, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), entregou para a vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Goiânia), Carmem Marize Lima, os alimentos arrecadados no 1º Arraiá Solidário da Alego. A festa junina aconteceu nos últimos dias 26 e 27, na entrada do Palácio Alfredo Nasser num clima de muita descontração e com diversas atrações artísticas e culturais.

Na ocasião, o presidente da Alego revelou que a arrecadação totalizou mais de duas mil toneladas de alimentos, sendo 1.865kg de doações das diversas seções da Casa e 216,22kg de pessoas que participaram da festa junina, que foi aberta para toda a comunidade. Durante os dois dias de evento, todas as seções e gabinetes se empenharam na busca de doações, inclusive criando uma disputa bastante saudável entre alguns grupos que queriam levar para casa o prêmio prometido para o primeiro lugar, um kit de churrasco para 15 pessoas e, mais do que isso, doar o máximo de alimentos para a APAE Goiânia.

André Ariza Naves, diretor do Planejamento Estratégico, disse que “recebemos com muita alegria a notícia de que a nossa seção foi disparada a que conseguiu a maior quantidade de alimentos para a doação”. Segundo ele, “havia um esforço muito grande de todos para conquistar o primeiro lugar. Trabalhamos muito para conseguir esse grande número de doações e estamos muito satisfeitos com o resultado”, finalizou.

Com esse ato de hoje, no saguão da Casa, o presidente Lissauer Vieira fez a entrega de todos os ítens arrecadados para a vice-presidente da Apae Goiânia e, revelou que além das duas toneladas de alimentos, a Alego também vai repassar para a Apae Goiânia, o valor de R$ 11.276,00 do lucro obtido durante a festa com a venda de bebidas e comidas nas barraquinhas.

No ato da entrega, a vice-presidente da APAE Goiânia, Carmem Marize Lima, lembrou que a Apae é uma instituição filantrópica que atende pessoas portadoras de deficiências múltiplas. Atualmente a Apae Goiânia atende 600 deficientes e, por isso, esses alimentos são tão importantes para nós, pois a condição primeira para ser atendido pela Apae é ser carente. A vice-presidente ficou emocionada ao saber que além dos alimentos, a Apae ainda receberia uma outra doação de mais de 11 mil. Ela agradeceu, mais uma vez, e disse que “esta é uma doação muito bem-vinda para os deficientes e suas famílias”.  

O presidente da Alego, Lissauer Vieira comentou que a festa junina da Alego havia sido suspensa por falta de recursos, mas que a criatividade da equipe para promover um evento de qualidade dentro daquilo que era possível superou todas as expectativas. Lissauer disse que “além de realizar o 1º Arraiá Solidário com pouco recurso, a equipe ainda trouxe um evento bastante sintonizado com a causa social”.

De acordo com Lissauer “a primeira edição do Arraiá Solidário foi um grande sucesso e os outros que virão devem ser maiores ainda”. “Quero aqui deixar o meu reconhecimento a todos os servidores da Casa que tiveram a ideia, que ajudaram, que participaram, que organizaram. Nessa primeira edição tivemos um número considerado de doações e temos certeza de que a próxima edição vai superar as expectativas e bater recordes de doações".

Temos a intenção de a partir de agora realizar eventos com um viés mais solidário, pois temos um trabalho muito ativo junto a muitas entidades, a Alego Ativa é mostra disso. Agora pretendemos promover em setembro, a 1ª corrida solidária da Alego, onde todos os recursos serão revertidos para o Hospital Araújo Jorge e no Natal Solidário também vamos buscar inovar para ajudar a população do estado de Goiás.

Ascom Alego

Compartilhe

Comente: Alimentos para a APAE