A política por trás da Tecnoshow

Feira também serve para movimentar bastidor político


A Tecnoshow é um grande evento para se discutir, no âmbito nacional, o agronegócio e as novas tecnologias que revolucionam o segmento. Entretanto, nos bastidores a Tecnoshow movimenta muito mais do que os números divulgados pela Comigo. A grande quantidade de autoridades presentes ao evento faz a Feira se transformar em um palanque antecipado, com promessas, alianças e saias justas.

Um exemplo foi a presença do governador Marconi Perillo. Cada vez mais próximo do prefeito Juraci Martins, ele recebeu vários elogios do chefe do executivo municipal e acenos de uma aliança DEM/PSDB em 2012, mas também ouviu cobranças “brandas”. O prefeito, mesmo sem ter deixado isso explícito, cobrou do governador uma solução rápida para a situação das rodovias estaduais que passam por Rio Verde, e sinalizou que vai insistir para que Rio Verde tenha um ramal da Ferrovia Norte-Sul.

Por outro lado, a Tecnoshow também indicou um princípio de aproximação entre os democratas Heuler Cruvinel e Ronaldo Caiado. Brigados desde o início da campanha do ano passado, Heuler cogitava até mesmo deixar o seu partido, mas foi dissuadido pelas lideranças democratas nacionais. Agora os dois parecem dispostos a aparar as arestas e se consolidarem como lideranças do partido em Goiás. Entretanto, Caiado não mediu as palavras para se referir à saída de Vilmar Rocha do DEM. Em declaração ao jornalista Fernando Machado, da Tribuna do Sudoeste, Caiado disse que “Vilmar não fará falta, pois é um peso morto”.

Peixe fora d’água
Único representante da oposição estadual presente na abertura da Tecnoshow, Karlos Cabral (PT) também começa a costurar sua candidatura para a prefeitura de Rio Verde em 2012. Ontem, enquanto discursava, os políticos da base aliada governista preferiram debater outros assuntos, deixando de lado as palavras do petista. Enquanto Karlos discursava, os governistas discutiam entre si.

Fotos

Imagem de A política por trás da Tecnoshow

Compartilhe

Comente: A política por trás da Tecnoshow