Preso professor suspeito de abusar de adolescentes em igreja de Acreúna

O homem dava aulas em uma igreja da cidade e cometia os crimes alegando se tratar de brincadeiras. Três adolescentes afirmaram ser vítimas do suspeito


A Polícia Civil (PC) prendeu, na quinta-feira (19), um professor de música suspeito de praticar atos libidinosos contra alunas adolescentes, em Acreúna, no município da região Sul a 150 km de Goiânia. O homem dava aulas em uma igreja da cidade e cometia os crimes alegando se tratarem de brincadeiras.

Conforme expõe o delegado responsável pelo caso, Daniel Gustavo Gonçalves, as investigações contra o suspeito tiveram início após denúncia do pai de uma das vítimas ao Conselho Tutelar da região. “O pai de uma das meninas descobriu mensagens de texto entre a filha e um amigo nas quais a adolescente relatava os abusos. De imediato, ele foi até o Conselho Tutelar, que, por sua vez, passou o caso à PC”, disse.

Durante as investigações, quatro meninas foram ouvidas. Três delas relataram que o suspeito passava as mãos nas pernas, nádegas e seios das vítimas com a tentativa de atribuir aos atos o tom de brincadeiras.

A adolescente, que era alvo mais constante dos atos libidinosos, relatou ter tido receio de contar os fatos ao pai, por medo, mesmo após ter deixado o curso. “Ela tinha medo da reação do pai, mas assim que ele ficou sabendo já recorreu às autoridades”, afirmou o delegado.

O homem, que não teve a identidade revelada para preservar as vítimas, foi alvo de mandados de prisão e busca e apreensão na residência em que mora. Ele foi detido e encaminhado ao presídio da cidade. O suspeito, que não possui passagens pela Polícia, será indiciado pelo crime de importunação, com pena máxima de até 5 anos de reclusão.

Compartilhe

Comente: Preso professor suspeito de abusar de adolescentes em igreja de Acreúna