Polícia investiga se criança esfaqueada em casa de Rio Verde teria sido estuprada pelo suspeito

Pais acordaram com o grito da menina, que permanece internada em estado grave no Hurso, em Santa Helena de Goiás


Uma menina de 6 anos foi esfaqueada por volta das 3h30 desta quinta-feira (17), dentro de casa, no bairro São João, em Rio Verde. De acordo com registro policial, os pais teriam dito que todos dormiam quando foram surpreendidos por gritos da menina. Ao chegarem ao quarto da criança, eles teriam visto um homem fugindo. Na casa também estava o filho mais novo do casal – um menino de 4 anos.

A princípio o caso foi registrado como tentativa de latrocínio, pois o suspeito teria levado dois celulares do imóvel. Ele deixou para trás a faca utilizada para golpear a menina três vezes e também um celular com registro de furto.

De acordo com o delegado responsável pelo Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) Adelson Candeo Junior, os pais disseram às autoridades que tinham o costume de dormir com a porta da casa aberta e que há suspeita de que a menina tenha sido abusada sexualmente antes de ser esfaqueada.

“Estamos seguindo três linhas de investigação. Uma é o latrocínio (roubo seguido de morte) e as demais: abuso mediante violência gravíssima e tentativa de homicídio qualificado (pois poderia ter sido praticado para ocultar um crime cometido anteriormente – que seria o estupro)”, explicou o delegado à equipe de reportagem do DIÁRIO DO RIO VERDE; momentos antes de se dirigir ao Hurso (Hospital de Urgência do Sudoeste), para onde a menina foi encaminhada pelos Bombeiros, passou por cirurgia e está internada em estado grave.

“Recebemos informação de profissionais do Hurso que a menina poderia ter sido abusada. Vamos lá averiguar o laudo feito pelos médicos”, completou o delegado.

A identidade do suspeito de ter cometido o crime ainda não foi descoberta pelas autoridades.

Diário do Rio Verde

Compartilhe

Comente: Polícia investiga se criança esfaqueada em casa de Rio Verde teria sido estuprada pelo suspeito