Oito estudantes são flagrados colocando fogo em lote baldio de Rio Verde. Veja vídeo

Câmera de segurança de shopping mostra quando fogo se alastra e por pouco não atinge casa e motos que estavam próximos. Adolescentes foram identificados e prestaram depoimento à polícia


Câmeras de segurança de um shopping registraram o momento em que oito adolescentes, com idades entre 16 e 17, colocam fogo em um lote baldio, situado em Rio Verde. Em poucos minutos, o incêndio se alastra e por pouco não atinge uma casa e motos que estão estacionadas na rua. O grupo foi identificado e ouvido pela Polícia Civil.

O caso aconteceu há cerca de 20 dias, mas as imagens só foram divulgadas agora. Nelas, é possível ver os garotos usam um isqueiro para atear fogo ao mato. Logo, ele se espalha.

Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local, o fogo já havia sido apagado sozinho. A corporação procurou a delegacia para avisar sobre o caso.

De posse das imagens, o delegado Danilo Fabiano Carvalho conseguiu localizar os adolescentes. Eles foram intimados e prestaram depoimento sobre o caso.

"Eles tinham acabado de sair do shopping e estavam voltando para a escola. Disseram que estavam passando pelo local e se questionaram se o terreno pegava fogo. Um deles tinha um isqueiro e acendeu. Uma irresponsabilidade", disse.

Apesar de não ter atingido nenhum imóvel ou veículo e não ter causado nenhum ferido, o delegado disse que o quadro configura ato infracional análogo ao crime previsto no Artigo 250 do Código Penal, que é causar incêndio expondo a perigo vidas ou patrimônio de alguém.

Após serem ouvidos, eles foram liberados. "É importante os pais conversarem com os filhos para tentar evitar esse tipo de situação", afirmou o delegado.

Vídeo

Compartilhe

Comente: Oito estudantes são flagrados colocando fogo em lote baldio de Rio Verde. Veja vídeo