Mulher é presa ao tentar levar armas de Rio Verde para favela do Rio de Janeiro

Ela foi detida na Rodoviária de Resense


Uma bela jovem não despertaria nenhuma atenção da polícia ao viajar de ônibus entre Goiás e o Rio de Janeiro, certo? Errado. Graças a um bem elaborado trabalho de investigações, policiais da 41ª DP (Tanque) interceptaram, na madrugada deste sábado (12), uma remessa de armas e munição em Resende, no Sul Fluminense, que seria destinada para abastecer a narcomilícia - união da milícia com a facção Terceiro Comando Puro (TCP) que atua nas comunidades da Covanca e Caixa D'Água, no Tanque, Zona Oeste do Rio. 

Segundo a polícia, quem transportava o arsenal era Rayane Gizella Rodrigues Pereira Lima, presa dentro de um ônibus, com três pistolas, quatro carregadores e 30 projéteis. Levantamentos de inteligência identificaram que ela embarcou em um ônibus no município de Rio Verde. Todo o trajeto foi monitorado até a abordagem policial na parada da rodoviária de Resende, onde foram encontradas as armas de fogo.

Segundo a polícia, a narcomilícia disputa o controle da região com a facção 'Comando Vermelho'. o Terceiro Comando Puro é a mesma facção para onde migrou Thomas Jayson Gomes Vieira, o '3N', após o 'racha' com o 'CV', esse ano.      

Os investigadores destacaram que a ação foi importante para impedir que o carregamento bélico chegasse às mãos de traficantes e milicianos para emprego em guerra de facções, assaltos contra a população e confrontos com a polícia. Segundo a delegacia, ações de inteligência para o combate à criminalidade da região continuarão com as informações complementares coletadas neste sábado.

Compartilhe

Comente: Mulher é presa ao tentar levar armas de Rio Verde para favela do Rio de Janeiro