Motorista profissional detida alcoolizada

Foi a primeira mulher motorista profissional flagrada alcoolizada em Goiás


Ontem, 13 de junho, em Rio Verde, no km 390 da BR-060, Posto da PRF, após recebimento de denúncias, foi abordado o ônibus M BENZ placa DFY 1741 da empresa Palusa, que efetua o transporte de passageiros da Agroindústria BR-Foods Brasil.

Durante a abordagem, a motorista Silzia, de 46 anos, habilitada há 27, foi convidada a se submeter ao teste de alcoolemia com a utilização do etilômetro, que apresentou como resultado o índice de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Este índice é três vezes superior ao tolerado pela legislação de trânsito, que é de 0,10 mg/l ar.

Foi a primeira mulher, motorista profissional a ser flagrada dirigindo sob efeito de álcool no Estado de Goiás, após a "Lei Seca"  - Lei 11.705 ter entrado em vigor. A motorista alegou que havia bebido somente no dia anterior. Como consequência, o ônibus ficou retido no posto da PRF até a apresentação de outro motorista, a CNH da motorista foi retida, foi extraído o auto de infração conforme o Art. 165 do CTB,  que prevê multa de R$ 957,00 e a suspensão da CNH por 12 meses.

Assessoria de Comunicação – Polícia Rodoviária Federal

Fotos

Imagem de Motorista profissional detida alcoolizada

Compartilhe

Comente: Motorista profissional detida alcoolizada