Major da PM é preso acusado de ter sequestrado e estuprado menores na Vila Verde

Ele havia se mudado há pouco tempo para a cidade de Rio Verde


O major Cristiano Silva de Macena, que estava há pouco tempo em Rio Verde e comandava a Companhia de Policiamento Especializado – CPE, foi preso na tarde desta quarta, (24), em sua casa, suspeito de ter estuprado duas irmãs de 11 e 12 anos na madrugada de segunda, (22), na Vila Verde.

 

Lugar de consultas médicas e odontológicas com preços especiais é na Optima Saúde! Clique aqui para agendar a sua!

 

A Polícia Civil apurou através de imagens de câmeras locais que no dia do crime o autor estava em uma caminhonete marrom que entrou no bairro com a placa adulterada por fitas mudando o número 35 para 88 e ao sair o mesmo veículo já estava com a placa verdadeira, registrada no nome de sua esposa.

Na delegacia de polícia as vítimas reconheceram o autor, sem hesitar, em meio a outras pessoas, bem como a arma usada por ele e o carro.

Foi apurado ainda que na ocasião do crime ele usou um tambor para pular o muro da casa e assim teve acesso a um vidro anexo a porta onde enfiou a mão e abriu a fechadura pelo lado de dentro, invadindo a residência.

Outra informação acerca do caso é de que ele tenha premeditado o crime, uma vez que já esteve na residência; no primeiro semestre deste ano em uma operação relacionada a carros, ocasião que um parente delas foi preso.

As meninas disseram que foram levadas para uma casa quase sem móveis e que após serem abusadas ele perguntou onde queria que as deixasse e elas apontaram a escola, pois sabiam voltar pra casa.

Durante seu depoimento o suspeito usou o direito de se manter em silêncio. Ele foi autuado em flagrante por sequestro, estupro de vulnerável, e em seguida foi levado para gGiânia onde seguirá preso em um quartel militar.

A Polícia Civil não se manifestou sobre o caso, e vai manter sigilo para continuidade das investigações. A corporação da Polícia Militar recebeu a notícia com repúdio e se manifestaram favoráveis a uma punição rigorosa com relação ao caso.

Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Major da PM é preso acusado de ter sequestrado e estuprado menores na Vila Verde