Incêndio leva terror a região de Santa Helena de Goiás

O trabalho dos bombeiros e dos fazendeiros que trabalham para apagar os incêndios foi intenso


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fazenda na GO-210, entre Turvelândia e Santa Helena de Goiás na tarde desta quarta-feira, 18 de setembro.

O fogo se alastrou rapidamente e se aproximou da rodovia. Segundo relatos um caminhão de óleo foi atingido e explodiu; a pista foi interditada e moradores próximos a GO precisaram ser evacuados de suas casas, entre eles famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST) de regiões próximas.

Testemunhas relataram também que dois veículos teriam se envolvido em um acidente por causa da pouca visibilidade em virtude da fumaça.

A nuvem de fumaça chegou na cidade de Santa Helena, deixando o céu amarelado. “Muitas pessoas estão com problemas respiratórios e o Samu está com dificuldades em atender todas elas”, relatou um bombeiro.

O trabalho dos bombeiros e dos fazendeiros que trabalham para apagar os incêndios foi intenso, segundo informações da corporação pelo menos outras 4 ocorrências de incêndios e queimadas foram registradas em Santa Helena nesta quarta-feira, 18.

A rede de alta-tensão da Enel pegou fogo próximo a Universidade Estadual de Goiás (UEG), mas o incêndio já foi controlado, o Corpo de bombeiros tentava controlar também uma queimada próxima a subestação da Saneago no município.

Notícias do Povo

Compartilhe

Comente: Incêndio leva terror a região de Santa Helena de Goiás