Incêndio destrói cerca de 30 hectares de plantação de cana-de-açúcar, em Rio Verde

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 220 mil litros de água para conter as chamas. Além da lavoura, fogo destruiu um trator e um transbordo de cana


Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 30 hectares de uma plantação de cana-de-açúcar, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 220 mil litros de água para conter o fogo.

As chamas começaram no domingo (19). Segundo o aspirante Davidson Victor da Rocha, antes da chegada dos militares, cerca de 25 pessoas já trabalhavam no combate ao fogo usando caminhões pipas e tratores com grades.

Além da plantação, o incêndio destruiu um trator e um transbordo de cana. Ainda não se sabe como as chamas surgiram, mas, segundo os militares, testemunhas relataram que o incêndio foi criminoso.

"Só uma investigação poderá apontar as causas do incêndio. Sabemos que nesse período de estiagem é comum a ocorrência de queimadas em vegetações, mas não podemos afirmar que, neste caso, o fogo foi provocado ou foi uma causa natural", disse o aspirante.

G1

Compartilhe

Comente: Incêndio destrói cerca de 30 hectares de plantação de cana-de-açúcar, em Rio Verde