Dentista preso após manter paciente preso em consultório

Profissional não aceitava o valor do pagamento pelo trabalho


Um dentista foi preso hoje no centro de Rio Verde. Ele foi detido após a OM ser acionada pela vítima.
A vítima solicitou a PM porque o profissional em odontologia estava mantendo sua esposa dentro do consultório e não a deixava ir embora. 

Diante dessas informações, a PM foi até o local para averiguação. Chegando lá, os policiais foram recebidos de forma grosseira pelo odontólogo, onde se recusou a responder as perguntas que eram feitas, dizendo que é graduado, que os policiais deveriam chamá-lo de doutor e indagando o que estava fazendo naquela localidade. 

 De acordo com a vítima e seu marido ela teria ido naquele consultório para verificar sua prótese que estava lhe causando dor e aproveitar oportunidade e pagar o restante da dívida do procedimento, quando foi até o referido consultório, sendo ela foi informada que o valor devido era bem maior que o combinado.

Diante disso, a vítima negou o pagamento, segundo ela essa não seria a quantia devida, levando o autora ficar bastante exaltado e xingando a vítima com palavrões de dentro do consultório e dizendo que ela só sairia de lá se ela pagasse o que devia. 

Foi observado também que aquele estabelecimento estava infringindo o Decreto Municipal, logo incidindo no artigo 268 Código Penal, sendo acionada a Ação Urbana e os agentes autuando o profissional, tendo em vista que ele só estava autorizado a atender urgências e emergência, porém de acordo com sua agenda recolhida no local, O referido odontólogo fazia todo tipo de atendimento. 

Foi acionada também a Vigilância Sanitária por rádio, que por sua vez não conseguiu fazer seu trabalho de fiscalização, por conta de o autor não fornecer os documentos solicitados por aqueles funcionários públicos. O autor a todo momento era agressivo com as equipes envolvidas e a situação piorou quando ele foi informado pelo que seria conduzido até a DP. 

De pronto respondeu que não iria, insistindo de forma com que deslocassem sem maiores problemas, porém sempre com recusas por parte do autor, até que lhe foi dada voz de prisão. O autor persistia em desacatar com palavras ofensivas, pejorativas e imorais aos agentes públicos em detrimento das profissões, mostrando total desrespeito aos agentes ali envolvidos. 

Após todos os procedimentos operacionais, da Fiscalização e Posturas e Vigilância Sanitária serem concluídos, o autor foi encaminhado até o DP, momento em que se exaltou novamente e continuando as ofensas aos policiais com mais palavras de baixo calão e quando estava dentro da viatura chutou o bem público, porém não causou danos aparentes até ser apresentado na DP onde foi autuado em Flagrante Delito por Sequestro, Cárcere Privado, Resistência, Desacato, Injúria e Descumprimento de Decreto Municipal.

Compartilhe

Comente: Dentista preso após manter paciente preso em consultório