Clínica de recuperação em Rio Verde é fachada por maus tratos aos pacientes

Três pessoas foram presas em operação


Renato Borges Pereira, Rodrigo Barbosa e Willian Messias de Oliveira foram presos nesta terça feira, 8 de outubro, durante a ação que aconteceu na clínica denominada Centro de Reabilitação de Drogas e Álcool Ápice.

A clínica era alvo de investigação devido a suspeita de crimes como cárcere privado e maus tratos a pacientes residentes. Durante a operação, as forças de segurança já constataram na entrada portões trancados e uma cela com correntes e cadeados mas ninguém foi encontrado nas celas.

Ao todo 76 pessoas estavam internadas, dentre elas menores de idade e algumas com deficiência mental.

As investigações apontam indícios de cárcere privado, e os residentes disseram que não tinham acesso livre ao local, eram trancafiados e obrigados a tomar vários medicamentos e ainda está sendo apurado sobre usuários de drogas que foram levados para a clínica de forma compulsória, em desacordo com a legislação.

Os internos declararam que a comida era regrada e que, por vezes, passavam fome a clínica foi interditada, os pacientes entregues ao conselho tutelar e às famílias.

Renato, que é o proprietário, e os dois monitores: Willian e Rodrigo foram levados para delegacia de polícia onde a delegada Taísa Antonello autuou os detidos por cárcere privado e ambos estão presos na CPP.

Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Clínica de recuperação em Rio Verde é fachada por maus tratos aos pacientes