Adolescente é apreendido após criar grupo para planejar ataque no Colégio, em Bom Jesus

Diretora, temendo que o ataque ocorresse na manhã desta terça, suspendeu as aulas do matutino


Um adolescente, de 15 anos, foi levado na manhã desta terça-feira (19/3) para prestar depoimento na Delegacia de Bom Jesus, após a polícia descobrir que ele teria criado um grupo no WhatsApp para pedir armas de fogo e planejar um ataque no Colégio Estadual Moíses Santana.

O delegado Rogério Moreira que ouviu o menor na manhã de hoje, afirmou que o rapaz confirmou a criação do grupo de conversas, mas negou que fosse algo sério.

“Nós recebemos a informação ontem de que um adolescente tinha criado um grupo no WhatsApp e estava pedido armas de fogo para os colegas. Então passamos a monitorar a situação e após a última postagem dele nas redes sociais, o depoimento dele foi marcado para hoje”, conta o delegado.

A diretora da escola ao ver a postagem do aluno nas redes sociais, optou por suspender as aulas no período matutino. Mas conforme o delegado isso não era necessário, pois o jovem estava com o depoimento marcado e a polícia acompanhava o caso de perto.

“Ele alegou que não era sério, mas pelo teor das postagens foi possível perceber que ele não estava brincado”, explica o delegado.

Conforme Rogério Moreira o rapaz foi encaminhado ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), para determinar uma medida sócio-educativa ao adolescente, pois como não foi encontrada nenhuma arma com o rapaz, não foi necessária sua internação. 

Compartilhe

Comente: Adolescente é apreendido após criar grupo para planejar ataque no Colégio, em Bom Jesus