Acusado de estelionato preso em Rio Verde

Em sua casa, no Gameleira, foi encontrada grande quantidade de mercadorias de origem suspeita


Na tarde desta quarta-feira, 16, uma vítima entrou em contato com a Polícia Militar e informou ao que um cliente foi em sua loja e fez uma compra de três colchões box, e como forma de pagamento ela recebeu uma folha de cheque. Ela fez a consulta e o constava normal, mas desconfiou do autor, fez uma consulta mais ampla e descobriu que os dados do nome do titular, CPF e RG estavam divergentes. Foi neste momento que desconfiou de golpe.

A PM, de posse das informações, repassou as informações do suposto autor e seu endereço comercial a uma viatura. A viatura visualizou o suspeito dentro de seu comércio, e realizou a abordagem.

As equipes perceberam o comportamento suspeito e arredio, então foi realizada a busca pessoal e foi encontrado no bolso do suposto autor um talão de cheque, em nome de uma mulher, com cinco folhas devidamente assinadas, e com o campo de valor em branco. Ao ser questionado sobre a compra dos colchões, onde ele repassou como forma de pagamento um desses cheques, ele não soube responder. Ao solicitar o nome do autor, ele informou um nome falso, se identificou como "Cristiano", mas após ser informado sobre a situação da descoberta de seu golpe, ele informou o nome correto "Washington Oliveira", e informou que colaboraria com as equipes, informando o local onde estariam os colchões.

Então as equipes se deslocaram até o endereço na Rua Bálsamo, Gameleira I, com autorização do autor. Os PMs entraram na residência e encontraram os colchões, mas também havia diversos itens de procedência duvidosa e possivelmente provenientes do mesmo golpe, todos os produtos estavam novos e dentro de caixas. Após ser questionado sobre a quantidade de equipamentos e mercadorias, o mesmo acabou confessando para as equipes que tais produtos eram provenientes da compra com os devidos cheques, ao ser questionado sobre a origem de tais cheques adulterados, o mesmo não soube informar a procedência. 

As equipes recolheram todo o material suspeito e a arma de fogo e conduziu as partes para a delegacia, o volume de produtos foi alto, enchendo a plataforma do guincho de carvão e duas viaturas com produtos. O autor foi autuado em flagrante.

Compartilhe

Comente: Acusado de estelionato preso em Rio Verde