Dicas para escolher uma agência de marketing digital para o meu negócio?

Escolher a melhor agência de marketing digital para sua empresa pode ser uma dor de cabeça. Existem agências de todos os tamanhos, prestígio e preços, mas há fatores a serem observados que provavelmente você não pensou antes.


Escolher a melhor agência de marketing digital para sua empresa pode ser uma dor de cabeça. Existem agências de todos os tamanhos, prestígio e preços, mas há fatores a serem observados que provavelmente você não pensou antes.

 

Neste artigo, vamos guiá-lo com alguns passos para fazer de sua escolha um sucesso.

Liste as necessidades e objetivos de sua empresa

 

O primeiro passo é identificar o que sua empresa precisa e para onde você quer ir. Ter estes pontos claros ajudará a sua nova agência a ter um contexto mais claro do que realmente funcionará para você. 

 

Se, por exemplo, você precisar de uma campanha digital, dívida quais são seus objetivos mensais, qualitativos e quantitativos.

Conduzir o reconhecimento de agências 

 

Antes de pedir um resumo a qualquer agência, faça uma busca por pelo menos 10 agências que possam lhe interessar e não se deixe levar pelo nome extravagante que elas irão inventar. 

 

De acordo com Pedro Amorim, diretor da Estação Indoor, vale sempre a pena olhar o site de uma agência de marketing digital, pois é lá que você irá conhecer mais sobre o seu portfólio.

 

Se eles não tiverem um site bem estruturado com as melhores práticas, provavelmente também não o farão para seus projetos. Verifique também se eles têm redes sociais e se seu conteúdo é criativo e gera valor.

 

Obtenha informações de cada agência

 

Uma vez que você tenha sua lista de agências, o próximo passo é pedir informações a cada uma delas, talvez este passo seja um pouco tedioso, mas quanto mais informações você tiver, mais provável é que você escolha a melhor agência. 

 

Aqui está uma lista das informações que você deve pedir: 

 

  • Portfólio de conteúdo

  • Que serviços eles oferecem?

  • Quantos anos eles possuem com esta agência?

  • Qual é o método de trabalho deles?

  • Com quais marcas eles trabalharam? (Dica: Pergunte pelas marcas que são similares ao seu ramo de negócios).

 

Estas perguntas o ajudarão a saber se é uma agência de marketing digital que realmente se adapta às necessidades da sua empresa. 

 

E olhe com muito cuidado o atendimento ao cliente e se a pessoa que o atendeu foi amigável ou não e tentou resolver todas as suas dúvidas, essa "boa sensação" que você sente será um bom sinal para fazer uma boa partida.

 

É a sua vez de se apresentar 

 

Agora, talvez você tenha 3 a 5 agências que gostou e será sua vez de apresentar seu projeto a eles, de preferência agendando uma videochamada ou uma reunião cara a cara com eles. 

 

Lembra-se do primeiro passo? Agora é a hora de aplicá-lo, pois você poderá apresentar sua empresa, o que você faz e os objetivos e necessidades que está enfrentando. 

 

É importante que você tenha identificado alguns pontos gerais importantes como, por exemplo:

 

  • O segmento de seu mercado: demográfico, socioeconômico, interesses, etc.

  • Se você tem algum objetivo a curto ou médio prazo.

  • O período de tempo em que você necessita de seu projeto.

  • Se você tem redes sociais e uma história geral do que você fez digitalmente.

 

A proposta 

 

E não, não é uma proposta de casamento, mas é como se fosse. Uma vez que a agência de marketing digital lhe faz a melhor oferta de custo-benefício, este será o momento ideal para realizar o seu projeto, que juntos trabalharão para aumentar as suas vendas e trazer  um posicionamento de marca muito mais bem sucedido.

 

Nesta etapa a agência lhe fará uma proposta baseada nas necessidades explicadas acima, você terá que analisar e comparar cada detalhe, recomenda-se que a agência explique sua proposta, como, quando e onde eles realizaram seu projeto. 

 

Não hesite em fazer-lhes todas as suas perguntas.

 

A decisão final

 

Neste último, mas mais importante passo, você terá que decidir com qual agência você gostaria de trabalhar. 

 

Alguns dos fatores mais importantes que o ajudarão a escolher são: que o orçamento seja adequado à sua empresa, que a estratégia esteja de acordo com seus objetivos e, acima de tudo, que a maneira como eles funcionam (entrega, processos, atendimento, criatividade,, etc.) seja compatível com sua maneira de trabalhar. 

 

Tomar a decisão final nem sempre é fácil, mas se você seguir os 5 pontos anteriores, você terá mais clareza na última etapa.

 

Então não esqueça: Ter uma agência de marketing digital que compreenda as suas necessidades e se adapte ao seu método de trabalho é imprescindível para aumentar as suas vendas.

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