Vila perde nos pênaltis e é eliminado

Time teve chances, mas não conseguiu superar Juventude


Mesmo diante de mais de 21 mil torcedores, o Vila Nova não conseguiu marcar no tempo normal, voltou a empatar sem gols com o Juventude, e acabou eliminado nos pênaltis, na noite desta terça-feira (7), pela quarta fase da Copa do Brasil 2019. Danilo e Patrick perderam as cobranças para o lado colorado, e Bruno Alves converteu a última dos alviverdes, selando a classificação dos gaúchos, que pegam o Grêmio nas oitavas. O Tigrão era o último remanescente goiano na milionária competição nacional. 

O duelo
Um jogo eletrizante, pulsante, do início ao fim, da arquibancada ao gramado. E os donos da casa já criaram as melhores chances logo nos primeiros minutos. Aos 5’, Alan Mineiro cobrou falta da meia-esquerda, o goleiro Carné deu rebote esquisito, e Philipe Maia mandou de voleio sobre o travessão.

No minuto seguinte, Felipe Rodrigues cruza da linha de fundo na direita, e Gustavo Mosquito manda uma letra na trave direita de Marcelo Carné. Aos 11’, Rafael Silva recebe lançamento e tenta encobrir Marcelo Carné, mas a zaga consegue afastar.

Um minuto depois, foi a vez de Philipe Maia assustar, após cabecear firme, mas para fora, para delírio da torcida colorada no Serra. Aos 18’, Alan Mineiro ergue bola na área, e Rafael Silva testa, mas ela vai na trave.

O Juventude arriscava nos contra-ataques e em chutes de fora da área, como o de Moisés, aos 28’, que desviou em Felipe Rodrigues e a bola foi pela linha de fundo. Aos 38’, os gaúchos cobraram escanteio pela esquerda de ataque com João Paulo, a bola vai direto para o gol, mas o olímpico acabou anulado por falta no goleiro Rafael Santos.

Aos 49’, João Paulo cobrou falta da meia-esquerda, e Rafael Santos voou para espalmar para escanteio e salvar o que poderia ser o gol alviverde na etapa inicial.

No segundo tempo, os dois times voltaram querendo balançar as redes, mas as chances já não foram as mesmas da etapa inicial. O Vila principalmente. Alan Mineito, com 1 minutos de jogo, já mandou uma bomba da meia-direita, obrigando Marcelo Carné a fazer boa defesa.

No final, o Juventude se fechou no campo defensivo, esperando o Vila Nova. Aos 42’, após bela tabela na entrada da área, Danilo lança Capixaba, que não chega nela, e facilitando a defesa de Marcelo Carné.

Quatro minutos depois, foi a vez do Vila Nova ter um gol anulado. O juiz marcou falta de Philipe Maia sobre o goleiro Marcelo Carné, após cobrança de escanteio da direita de ataque.

Penalidades
Nas cobranças, Alan Mineiro abriu a sequência, convertendo para o Vila. Em seguida, Rafael Santos defendeu a cobrança de Dalberto. Danilo acertou o postei direito de Marcelo Carné, desperdiçando para os donos da casa, e Genilson deixou tudo igual. 

Depois, Juninho converteu e recolocou o Tigrão em vantagem, e Eltinho empatou de novo. Na sequência, Marcelo Carné defendeu a cobrança do zagueiro Patrick, e João Paulo colocou a equipe gaúcha na frente no placar das penalidades.

Na última cobrança, o goleiro Rafael Santos mandou um canudo no meio do gol, empatando a sequência em 3x3, mas Bruno Alves converteu e decretou a classificação dos gaúchos às oitavas de final da Copa do Brasil 2019, eliminando o último representante goiano na competição. 

Compartilhe

Comente: Vila perde nos pênaltis e é eliminado