Vila abre vantagem na Copa do Brasil

Time bateu o Bragantino (PA) por dois a zero


O Vila Nova abriu boa vantagem sobre o Bragantino-PA, no primeiro duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (16), no Estádio Olímpico em Goiânia. Os gols foram marcados por Danilo, no primeiro tempo, e Rafael Silva, na etapa final, ambos em cobranças de pênalti.

O jogo da volta em Belém do Pará será no sábado (20), no Estádio Mangueirão, onde o Bragantino-PA eliminou a Aparecidense. Quem avançar à próxima etapa da Copa do Brasil enfrentará o Juventude-RS, que despachou o Botafogo na terceira fase.

O jogo
Não poderia começar melhor para o Tigrão. Logo aos 5 minutos, após cruzamento, o árbitro marca pênalti de Esquerdinha em Danilo. Na cobrança, o próprio camisa 20 mandou uma bomba de canhota no meio do gol, sem chances para Axel, abrindo o placar para a equipe colorada, e marcando o terceiro dele com a camisa do Tigrão na temporada.

Aos 16’, Rafael Silva aproveitou cruzamento da esquerda, após bobeada da defesa do Bragantino, e cabeceou certeiro para o gol, mas o auxiliar marcou impedimento, que pareceu mesma linha.

Dez minutos depois, Danilo sentiu dores e foi substituído por Michael Douglas. O camisa 19 perderia ótima oportunidade aos 39’, quando Juninho mandou de canhota da entrada da área, ela explodiu na trave direita de Axel e sobrou limpa para o atacante, que mandou sobre o gol aberto.

No intervalo, Eduardo Baptista gasta a segunda alteração, sacando Juninho para entrada de Facundo Boné. O Bragantino-PA tentou ensaiar uma reação, principalmente depois que o técnico Samuel Cândido colocou em campo Kaike e Wilker, lançando a equipe para o ataque.

Mas foi o Vila quem marcou de novo, e outra vez de pênalti, que Bruno Limão fez sobre Facundo Boné, pela esquerda, aos 23’. Rafael Silva cobrou com estilo, no cantinho direito de Axel, que escolheu o lado errado, ampliando a vantagem aos 25’.

No finalzinho, aos 43’, Felipe Rodrigues cruzou da direita bola na área, ela vai direto para o gol e quase encobre o goleiro Axel, que dá um tapa para afastar o perigo.

Compartilhe

Comente: Vila abre vantagem na Copa do Brasil