Goiás perde para CSA

Esmeraldino não conseguiu chegar ao G4


Com lei do ex, o Goiás sofreu a segunda derrota no Brasileirão 2019. Jogando em Maceió, no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada, o esmeraldino foi muito melhor no primeiro tempo, e chegou com perigo ao ataque, mas acabou derrotado pelo CSA na etapa complementar, com gol de Maranhão, ex-Verdão (2018), aos 16’.

Com a derrota, o Goiás estaciona na 10ª posição com 9 pontos. Já o CSA sobe um pouquinho na tabela, e figura na 18ª posição, com 6 pontos. Na próxima rodada, o esmeraldino pega a Chapecoense. No domingo (2), a equipe do técnico Marcelo Cabo vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, às 19h.

O jogo
Sem saber o que é vitória nesta Série A, o CSA começou amassado pelo Goiás no primeiro tempo, visando a vice-liderança do Brasileirão. Aos 18’, Leandro Barcia recebe passe açucarado na entrada da área, fica cara a cara com Jordi, mas bate em cima do goleiro da equipe alagoana. Um minuto depois, Kayke recebeu na linha de fundo e tocou sobre o goleiro, mas Michael não conseguiu completar para as redes na segunda trave.

Aos 35’, o CSA começa a gostar do jogo. Carlinhos cruza da esquerda, ela passa por todo mundo na pequena área, e Jefferson tira esquisito na segunda trave. No minuto seguinte, outra vez Carlinho bate da entrada da área, mas Tadeu se estica todo para espalmar.

Nos acréscimos, aos 46’, Leandro Barcia recebe na área pela esquerda e bate colocado, mirando o cantinho, mas Jordi tira com a ponta dos dedos o que seria o primeiro gol do Goiás, garantindo a igualdade no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o CSA voltou elétrico. Logo aos 5 minutos, Victor Paraíba, que entrou no lugar de Nilton, recebe na área e manda para as redes, mas a assistente Neuza Inês Back assinalou corretamente o impedimento do camisa 16.

O Goiás já não conseguia criar as mesmas chances de perigo do primeiro tempo, e acabou punido com a ‘lei do ex’. Aos 16’, o ex-Goiás Maranhão recebeu entre os zagueiros, na entrada da área, avançou e bateu na saída de Tadeu, para abrir o placar em Maceió.

Aos 40’, a defesa do Goiás vacila e entrega bola de graça para Patrick Fabiano, que avança à área, mas o goleiro do Goiás abafa a tempo e faz o bloqueio, evitando o segundo gol da equipe da casa.

Compartilhe

Comente: Goiás perde para CSA