Goiás bate Botafogo

Esmeraldino está na zona de classificação para a Libertadores


O Goiás Esporte Clube venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (19) no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A rede chacoalhou na reta final da partida, aos 41 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada de Kayke, marcando a terceira vitória da equipe esmeraldina na competição.

O Verdão ocupa a sexta posição na tabela com nove pontos, seguido do Botafogo, na sétima colocação, também com nove pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás vai ao Rei Pelé jogar contra o CSA, na segunda-feira (27), às 20h. E o alvinegro enfrenta o Palmeiras no Mané Garrincha, no próximo sábado (25) às 16h.

A faixa da Copa Libertadores da América, que tem seis vagas conta pela ordem com: Palmeiras, Atlético Mineiro, São Paulo, Santos, Internacional e Goiás. 

Primeiro Tempo
No primeiro tempo a maior posse de bola ficou com o Goiás, que assustou o goleiro alvinegro em jogadas de Michael e Leonardo Barcia. O Botafogo tentou aproveitar os contra-ataques, mas não teve grandes oportunidades de gol. O primeiro tempo encerrou por zero a zero no Serra Dourada.

Segundo Tempo
A rede só chacoalhou no fim do segundo tempo, Kayke que entrou no lugar de Junior Brandão, consagrou a vitória do verdão aos 41 minutos, no cruzamento de Yago Felipe o atacante aproveitou para marcar.

Compartilhe

Comente: Goiás bate Botafogo