Definidos os representantes de Goiás para Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros

Competição, que acontece em agosto na cidade de Vitória (ES), contará com as principais equipes do país


Foram definidas as equipes que vão representar o estado de Goiás na Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros, que serão disputados em agosto na cidade de Vitória (ES). Ao todo cerca de 100 atletas embarcaram para a capital capixaba.
 
As equipes venceram a fase classificatória, que foi realizada entre os dias 17 e 21 de abril, na cidade de Rio Verde, Sudoeste do Estado. Serão 6 instituições de ensino que disputam vôlei de areia, futevôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, nas modalidades masculinas e femininas.
 
Goiás terá como representantes: pelo vôlei de areia, PUC Goiás, masculino e feminino; Futevôlei, Estácio no masculino e Universo no feminino; Futsal a exemplo do futevôlei terá Estácio no masculino e Universo no feminino; Handebol, no feminino o time da Estácio e masculino o time da PUC Goiás; Basquete, UniEvangélica no masculino e UEG de Quirinópolis no feminino; Vôlei de quadra, no masculino o time da Universo e feminino a UniFan.
 
O presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários, Lusimar Santos, ressaltou a qualidade da competição, e parabenizou os campões de cada modalidade. “Esse JUGs ocorreu da melhor forma, todas as equipes vieram bem preparadas, tenho certeza que todos deram o seu melhor. Parabéns aos campeões. Com certeza Goiás estará bem representando na Confederação Centro Oeste”, disse.
 
Os JUGs
Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) 2019 foram realizados em Rio Verde entre os dias 17 e 21 de abril. Foram disputadas no município do sudoeste goiano partidas de vôlei de areia, futevôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, nas modalidades masculinas e femininas.
 
Participaram desta etapa do JUGs mais de 600 alunos atletas de 14 universidades goianas. O evento foi realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, CBDU, Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla, Câmara Municipal de Rio Verde e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
 
Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, na cidade de Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Compartilhe

Comente: Definidos os representantes de Goiás para Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros