Com nomes conhecidos, saiba quem serão os treinadores da Divisão de Acesso de Goiás

A competição começa neste final de semana com duas partidas no sábado e mais duas no domingo


O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso começa nesse final de semana com apenas oito equipes e alguns treinadores bastante conhecidos. Entre eles, o mais famoso é Vilson Tadei, que tem feito sucesso no interior paulista e Everton Goiano, uma espécie de mito nos times de Goiás.

O Campeonato de Acesso de Goiás terá dois times ascendendo à primeira divisão de 2020, e dois times sendo rebaixados para a terceira divisão.

A competição tem sido valorizada, principalmente por ser disputada no segundo semestre, onde quase não há certames sendo disputados e por ser bem organizada pela Federação Goiana de Futebol, apesar de na temporada passada ter manipulado o regulamento para que o tradicional Goiânia voltasse, como voltou, à primeira divisão.

CONFIRA DETALHES DOS OITO TREINADORES QUE COMEÇAM A DIVISÃO DE ACESSO DE GOIÁS
América de Morrinhos - Coutinho

Talvez nenhum profissional do futebol tenha trabalhado em tantas e diferentes equipes de Goiás como Coutinho, que chegou a comandar o Atlético Goianense e vem acumulando êxitos nas duas divisões de acessos em Goiás. Experiente, tem focado seu trabalho em Goiás e, eventualmente, em equipes do Mato Grosso.

Anápolis - Vilson Tadei
O mais conhecido dos treinadores da Divisão de Acesso de Goiás, Vilson Tadei foi um habilidoso meia nos anos 1970/80 e, como treinador, já dirigiu cerca de 30 equipes, algumas de expressão como Guarani, Santo André e São Caetano. Tem fama de conquistar acessos e esse será o objetivo do Anápolis, que também é o time de maior organização e de investimento na competição. 

Aparecida - João Marcos Farias
Depois de trabalhar em categorias de base de pequenas equipes de Goiás, João Marcos Farias tem sua primeira experiência dirigindo uma equipe principal. A dúvida é se aguentará no cargo ao longo de toda a disputa da divisão de acesso.

Jaraguá - Ariel Mamede
Acostumado em comandar as categorias de base dos times grandes de Goiás, Ariel Mamede quer ter projeção também em equipes principais e um acesso no comando do Jaraguá poderá representar uma evolução em sua carreira. Esse ano já comandou o Operário de Várzea Grande no Campeonato do Mato Grosso.

Jataiense - Andrezinho
Depois de ter sido jogador em vários times de Goiás, e ter uma rápida passagem como treinador na terceira divisão de Goiás no ano passado, Andrezinho é uma aposta no comando do sempre instável Jataiense.

Morrinhos - Wladimir Araújo
Ex-zagueiro de destaque dos bons momentos do Marília e do Náutico-PE, Wladimir Araújo tem comandado equipes do interior de Goiás e Tocantins, e vinha dirigindo o Manaus-AM. Tem a seu favor alguns acessos conquistados em Goiás e a fama de sempre fazer bons trabalhos.

Rio Verde - Everton Goiano (foto)
Everton Goiano vinha fazendo bom trabalho no São Raimundo-PA, mas em Goiás é um mito onde já comandou vários times como Goianésia, Aparecidense, Iporá, entre outros e sempre com bom trabalho, inclusive conquistando vários acessos.

Trindade - Cléber Gaúcho 
Com prestígio na Região, onde foi ídolo jogando no Goiás, Cléber Gaúcho, depois de ter surgido bem no interior paulista dirigindo XV de Piracicaba e União Barbarense, Cléber Goiano acabou sucumbindo nos últimos tempos após um trabalho ruim no Sertãozinho. Esse ano já esteve em Goiás comandando o Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano.

Campeonato Goiano - Divisão de Acesso
1ª Rodada

Sábado - 10/08/2019
16:00 hs - Jaraguá x Anápolis
16:00 hs - Aparecida x Tridade
Domingo - 11/9/2019
15:30 hs -Rio Verde x Jataiense
16:00 hs - América x Morrinhos 

Compartilhe

Comente: Com nomes conhecidos, saiba quem serão os treinadores da Divisão de Acesso de Goiás