Atlético sofre goleada e se despede da Copa do Brasil

O Vila Nova é o único remanescente dos goianos na competição nacional


Mesmo com a vantagem do empate, o Atlético abusou na quantidade de gols perdidos e acabou goleado na noite desta quinta-feira (11), na reabertura da Vila Belmiro, casa do Santos, que avança na Copa do Brasil 2019. Sánchez duas vezes, e Rodrygo com gol relâmpago,  balançaram as redes na partida.

O Vila Nova é o único remanescente dos goianos na competição nacional, e enfrenta o Bragantino-PA já na terça-feira (16), jogo de ida. O Atlético se concentra agora na final do Goianão 2019 contra o Goiás. 

O jogo
Foi praticamente um primeiro tempo de ataque contra defesa. Pressionado pela eliminação no estadual e precisando do resultado, o Santos se lançou à frente desde o início em busca do primeiro gol. Aos 14’, após cobrança de escanteio, Alison deu uma casquinha de cabeça na primeira trave, mas ela passou por todo mundo na pequena área, assustando a defesa rubro-negra.

Aos 26’, o Atlético teve a sua melhor oportunidade de ampliar a vantagem. Após contra-ataque fulminante, Pedro Raúl recebe livre na esquerda, já dentro da área, e bate cruzado, mas Everson evita o gol com o pé. Aos 34’, Sánchez arriscou de fora da área, ela desviou em Gilvan e obrigou Kozlinski a fazer bela defesa de mão direita.

Mas aos 44’, após muito martelar, os donos da casa abriram o placar. Jean Mota fez bela jogada pela meia-direita e cruzou, Sánchez se antecipou à marcação de Lucas Rocha e deu um toquinho, tirando Kozlinski da jogada.

Um gol relâmpago do adversário era tudo o que a torcida do Dragão não queria, e aconteceu. O balde de água fria precoce veio dos pés do garoto Rodrygo, que aproveitou o primeiro cruzamento da etapa complementar e mandou uma bomba de primeira, sem chances para Kozlisnki, logo no primeiro minuto.

Aos 10’, Matheuzinho recebe na entrada da área e manda uma bomba, que explode na trave esquerda de Everson. No minuto seguinte, ele saiu para entrada de Gilsinho, na primeira  mexida do técnico Wagner Lopes.

Sete minutos depois, outra oportunidade perdida pelos rubro-negros. Após chegada em velocidade, Gilsinho lançou Pedro Bambu, que arriscou sozinho da meia-lua, mas chutou longe do gol defendido por Everson. Aos 22’, Pedro Raúl ganhou da marcação na área pela direita e chutou cruzado, ela desviou na zaga e passou tirando tinta da trave direita do goleiro alvinegro.

Com 26 minutos, Kozlinski salvou o Dragão mais uma vez. Sánchez recebeu livre dentro da área pela esquerda, e o goleiro saiu abafando pra mandar para escanteio de pé esquerdo. Dois minutos depois, Jorginho perde mais uma chance para o Dragão, ao bater quase à queima-roupa para ótima defesa de Everson.

Aos 39’, o Santos decretou a eliminação do Dragão na Copa do Brasil. Soteldo fez que iria chutar, arrumou bela jogada, e achou Sánchez na ponta direita, que mandou uma bomba para o fundo das redes de Kozlisnki.

Quatro minutos depois, Gilsinho ergueu na área, Jorginho meteu a testa na bola, ela tocou no travessão, bateu no rosto do goleiro do Santos e saiu pela linha de fundo. Cueva ainda foi expulso após pisão em Pedro Bambu, aos 48’.

Compartilhe

Comente: Atlético sofre goleada e se despede da Copa do Brasil