Aparecidense ganha de novo e elimina Ponte Preta

Os gols foram marcados no segundo tempo, por Alex Henrique, aos 7’, e Washington, aos 27’


Uma arquibancada multicolorida viu a Aparecidense vencer a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em jogo remarcado da primeira fase da Copa do Brasil 2019, após anulação da partida do dia 12 de fevereiro, em que o Camaleão venceu por 1 a 0 com gol anulado dos alvinegros, mas que a Justiça Desportiva entendeu que houve interferência externa para a decisão do árbitro no lance final.

Com promoção de ingressos a R$ 5 para torcedores que fossem ao estádio com camisa de qualquer time, o estádio recebeu seu maior público em 2019. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Alex Henrique, aos 7’, e Washington, aos 27’. No início da partida, como um sinal de protesto, jogadores da Aparecidense não cumprimentaram os da Ponte Preta, como é tradição das equipes antes do início dos jogos.

Mesmo assim, uma etapa complementar emocionante, enquanto que no primeiro tempo as equipes pouco ameaçaram as metas defendidas pelos goleiros Wallace, do Camaleão, e Ivan, da Macaca. 

No segundo tempo, o técnico Edson Júnior voltou com Moisés no lugar de Nonato. O camisa 18 da Aparecidense desequilibrou a partida. Aos 7', o meia enfiou bola na área e encontrou Alex Henrique, que desviou para as redes, abrinco o placar para os donos da casa. 

Enquanto a Ponte Preta pouco ameaçava, a arma da Aparecidense passou a ser as bolas paradas com Washington, que assustava o goleiro Ivan com verdadeiras bombas de longa distância. E depois de tanto tentar em cobranças de falta, o camisa 10 decidiu com bola rolando, de fora da área, um chute certeiro aos 27', definindo o placar. 

Apesar da grande desvantagem, e da necessidade de fazer dois gols para se classificar, o alvinegro de Campinas-SP não se entregou e chegou a levar perigo nos minutos finais, mas deu Cidinha, que se prepara para enfrentar o Bragantino-PA na segunda fase da competição nacional.  

Compartilhe

Comente: Aparecidense ganha de novo e elimina Ponte Preta