Vem aí a Queima do Alho 2019

Neste ano o evento acontecerá no dia 15 de junho, no Tatersal de leilões do Sindicato Rural de Rio Verde


Chegou o mês tão esperado, pois em junho acontece a tradicional e verdadeira queima do alho. Neste ano o evento acontecerá no dia 15 de junho, no Tatersal de leilões do Sindicato Rural de Rio Verde.

A 11ª edição do evento promete mais uma vez entrar para a história.

Realizado pelo Sindicato Rural de Rio Verde, a estrutura para receber as cerca de cinco mil pessoas, já está sendo preparada e as 15 comitivas, que participarão do concurso culinário, já estão preparadas para fazer muita comida boa.

A Queima do Alho encanta a população com suas músicas mais antigas, comidas como o arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e a carne livre, marca registrada da Exposição Agropecuária de Rio Verde.

Cada comitiva recebe um kit para cozinhar para cerca de 200 pessoas e quando esses kits acabam recebem outros consecutivamente.

Para atender tanta gente, além das comitivas, o Sindicato Rural possui uma cozinha que utiliza 800kg de arroz, 250kg de feijão, 1200kg de carne serenada, 440kg de cebola, 90kg de bacon, 30 caixas de óleo de soja, 25 latas de farinha de mandioca entre outros, tudo para proporcionar ao público um grande evento.

Nesta edição a festa contará com a animação de Divino e Donizete, Marcos Paulo e Marcelo e Carreiro e Capataz.

A 11ª edição promete inúmeras atrações e novidades. Os portões abrirão às 10 horas.

Ascom – Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Vem aí a Queima do Alho 2019