Inscrições para o 25º Festival das Abelhas vão até 4 de março

Podem se inscrever somente artistas comprovadamente residentes no estado de Goiás


Com 47 anos de existência, incluindo alguns intervalos, o Festival das Abelhas já foi realizado por 24 edições. E agora, este tradicional festival com duas categorias, músicas inéditas e interpretação, volta repaginado e atualizado para atender às novas demandas de artistas e da população.

A 25ª edição, cuja final será no dia 27 de abril de 2019, na Praça Tenente Diomar Menezes, será realizada em quatro etapas: após o fim das inscrições, a comissão julgadora vai realizar uma pré-seleção dos inscritos por meio dos vídeos que são entregues no ato das inscrições. Os selecionados vão participar das duas etapas eliminatórias, nos dias 25 e 26 de abril, com apresentações presenciais para os jurados, no auditório do Sesc.

O Festival das Abelhas, promovido e realizado pela Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo resgatar uma antiga tradição há muito tempo solicitada pelos artistas jataienses, além de oferecer oportunidade para os participantes desenvolverem e mostrarem seus dons artísticos; através de composições musicais inéditas ou por meio de interpretações de músicas de artistas consagrados; além de revelar talentos.

SOMENTE PARA GOIÁS
O Festival das Abelhas 2019 é aberto a inscrições e participações de artistas comprovadamente residentes em qualquer uma das 246 cidades do Estado de Goiás. A comprovação desse quesito pode ser feita por meio da apresentação, no ato de inscrição, de cópia de talão de água, conta de telefone, conta de energia, todos atualizados (dois últimos meses); cópia de holerite de empresa ou outros empregadores (no máximo dois meses do pagamento); ou outros documentos que comprovem que o participante reside no Estado de Goiás.

Os comprovantes deverão ser anexados à ficha de inscrição, tanto pela internet quanto presencialmente. Nesse último caso, é necessário que se apresente uma cópia de um desses documentos. Nas inscrições pela internet, os comprovantes deverão ser escaneados (digitalizados) e anexados junto com o formulário de inscrição.

CATEGORIAS
Na categoria “interpretação”, os participantes vão poder interpretar qualquer estilo de música, linguagem (seja ela nacional ou internacional), e gênero, desde que a música não atinja de forma ofensiva nenhum tipo de pessoa, classe, região, religião, ou algo que seja interpretado de forma preconceituosa.

Na categoria “composição/Inédita”, os concorrentes precisam comprovar que a música é realmente inédita (detalhes no edital), sendo obrigatória a inscrição da música em português, excluindo se, assim, a possibilidade de participação de músicas internacionais nesta categoria.

INSCRIÇÕES
Somente vão poder se inscrever e participar do Festival das Abelhas 2019 artistas cantores maiores de 18 anos, podendo se apresentar solo, em dupla ou em conjunto (banda); estando cientes de que todos estarão sendo julgados pelos mesmos critérios de avaliação, independentemente da quantidade de participantes por apresentação.

As inscrições para o 25° Festival das Abelhas já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de março de 2019. São duas as opções para efetuar a inscrição: pela internet, acessando o link de inscrição (https://goo.gl/forms/1yHves1trb4dHFyu2), ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Goiás, n°1.433, Centro). Em ambos os casos, é preciso anexar toda a documentação e materiais exigidos no edital.

Todo o material para a inscrição e toda a documentação devem ser entregues de uma única vez, não podendo estar faltando nenhum dos itens listados no edital.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES PRESENCIAIS
Secretaria Municipal de Cultura de Jataí
Av. Goiás, 1.433 – Centro
Atendimento: 8h às 11h | 13h às 17h
Telefones: (64) 3632-4037 | 3632-4005

Compartilhe

Comente: Inscrições para o 25º Festival das Abelhas vão até 4 de março