Goiânia sedia mostra de livros autografados por grandes escritores goianos

Curadoria é do jornalista Iúri Godinho


Com curadoria do jornalista Iúri Rincon Godinho, da Academia Goiana de Letras, a exposição "Autógrafos – Grandes Escritores Goianos" será realizada de 25 de março a 14 de abril  em Goiânia.  A abertura da mostra, montada no Passeio das Águas Shopping, será na próxima terça (26), às 20 horas. A entrada é gratuita. 
 
O público poderá conhecer 30 livros autografados pelos maiores escritores de Goiás, como Bernardo Élis, o único goiano que foi membro da Academia Brasileira de Letras.
 
Há raridades entre as peças em exposição, como um autógrafo do ex-governador Pedro Ludovico Teixeira, construtor de Goiânia, e de Venerando de Freitas Borges, o primeiro prefeito da capital. Completando a lista de políticos que escreveram livros, há obras dos ex-governadores Irapuan Costa Júnior e Mauro Borges. 
 
Dentre os mais contemporâneos, quem visitar a exposição poderá ver os autógrafos do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Geraldo Coelho Vaz, do poeta Gabriel Nascente e de autores como Bariani Ortêncio, José Mendonça Teles, Ursulino Leão, dentre outros. 
 
"É uma maneira de o público se aproximar dos maiores autores de Goiás e de incentivar a literatura goiana”, afirma Iúri. A exposição foi aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia. 
 
Serviço: 
Exposição:  "Autógrafos – Grandes Escritores Goianos"
Data de abertura: 26 de março 
Período de exposição: de 25 de março a 14 de abril
Local:  Passeio das Águas Shopping (Av. Perimetral Norte, 8303 – Jardim Diamantina – Goiânia - no hall em frente à Zara e Brooksfield). 
Horário: das 10h às 22h  (entrada gratuita)

A Redação

Compartilhe

Comente: Goiânia sedia mostra de livros autografados por grandes escritores goianos