Editora prepara livro com poemas de Cora Coralina sobre sua infância
Há 34 anos, no dia 10 de abril de 1985, morria Cora Coralina aos 95 anos; conheça outros livros da escritora
A infância de Cora Coralina não foi fácil, e foi tema de muitos de seus versos. Menina feia da Ponte da Lapa. Menina triste e nervosa, amarela de rosto empalamado e pernas moles. Cora, que àquela época ainda era chamada de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, achava que, apesar disso, seria amada porque era a filha caçula. Mas ganhou outra irmã e passou a infância fechada em seu mundo imaginário.
A Global, editora que publica sua obra, prepara um livro que reunirá todos os seus poemas sobre a infância: Lembranças de Aninha. A coletânea será ilustrada e ainda não há uma data prevista para o lançamento.
Cora Coralina nasceu na cidade de Goiás em 1889, viveu em diversos lugares até voltar à terra natal – e à casa da infância – 40 anos depois. Lá, fez seus famosos doces e seguiu escrevendo. Cora Coralina só estreou na literatura aos 75 anos, em 1965, com Poemas dos Becos de Goiás e Outras Estórias Mais.
Cora Coralina só ficou famosa na década de 1980, quando o poeta Carlos Drummond de Andrade publica um artigo no Jornal do Brasil apresentando a autora a novos leitores.
Recentemente, a história de Cora Coralina foi contada no filme Cora Coralina: Todas as Vidas – uma história que está registrada em cada um de seus livros. Conheça alguns livros de Cora Coralina.
Livros de Cora Coralina
Estórias da Casa Velha da Ponte
Poemas dos Becos de Goiás
Vintém de Cobre
O Tesouro da Casa Velha
O Prato Azul Pombinho
Villa Boa de Goyaz
Livros de Cora Coralina para crianças
Cora Coralina: A Menina, o Cofrinho e a Vovó
De Medos e Assombrações
A Moeda de Ouro que Um Pato Engoliu
Os Meninos Verdes
As Cocadas
Contas de Dividir e Trinta e Seis Bolos
Biografia de Cora Coralina
Cora Coralina: Raízes de Aninha
por Clóvis Carvalho Britto e Rita Elisa Seda
Receitas de Cora Coralina
Cora Coralina: Doceira e Poeta