Campanha ‘Doe um Livro’ vem a Rio Verde

Evento acontecerá no dia 6 de setembro, no aeroporto de Rio Verde, durante apresentação da Esquadrilha da Fumaça


A Campanha DOE UM LIVRO nasceu de maneira informal, tendo como objetivo principal a conscientização da importância da leitura. Para tal fim, foi lançada no Twitter a idéia de incentivar internautas a doarem livros, particularmente na época de Natal. 

Surpreendentemente, a proposta teve uma receptividade avassaladora, o que facilitou a transformação da campanha em um projeto consistente e objetivo, com diversos pontos de coleta em todo o país.

Para se ter uma ideia, mesmo com poucos recursos de divulgação, entre os anos de 2009 e 2017, cerca de 2 milhões de livros foram arrecadados e chegaram aos seus destinos finais: comunidades carentes, bibliotecas públicas, comunitárias, escolares e ONGs.

A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do Twitter desde 2009 e se expandiu para outras redes sociais. Desde 2018 a campanha mantém parceria com a Força Aérea Brasileira e conta com o apoio da Esquadrilha da Fumaça para o recolhimento de livros durante as apresentações ao longo de todo o ano.

Neste ano, durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Rio Verde, a campanha ‘Doe um Livro’ estará na cidade, recolhendo livros que serão encaminhados para outras pessoas. A campanha acontecerá no dia 6 de setembro, durante apresentação da Esquadrilha da Fumaça no aeroporto de Rio Verde.

Compartilhe

Comente: Campanha ‘Doe um Livro’ vem a Rio Verde