Alunos de Rio Verde recebem ‘Projeto Douradinho’

Por mais um ano o Projeto Douradinho viaja pelo Brasil com seu incansável peixinho


Crianças das redes municipais do Estado de Goias recebem o Projeto Douradinho. Nessa primeira etapa, professores recebem workshop com a equipe para discutir sobre a importância de preservar os rios.

Nesta quinta-feira, 13, a equipe do projeto se reune com a  Prefeitura de Rio Verde para apresentar o projeto.

“Imagine um pequeno peixe cascudo, que depois de muitos anos nadando contra a correnteza em defesa dos rios e matas, aparece na sua cidade, na sua escola, lhe oferecendo sincera amizade”, comenta o autor Thiago Cascalhudo.

Assim é o Projeto Douradinho, programa cultural de educação ambiental, que desde 2002 mobiliza educadoras e crianças de todo Brasil a defenderem seus rios com o incentivo da leitura do livro “Amiga Lata, Amigo Rio”, de Thiago Cascabulho.

Embora qualquer escola possa participar do projeto pela internet, todos os anos o Projeto Douradinho se relaciona com cidades de todo Brasil para receberem gratuitamente materiais e atividades presenciais. Em 2019 serão 37 cidades de MG, MT e GO.

“O Projeto Douradinho é fácil e rápido de realizar, divertido e promove um impacto imenso por onde passa. Acreditamos que os rios formam as bases da identidade cultural de um território. Lutamos para que eles sejam protegidos”, diz o autor Thiago.

Nos meses de maio e junho a equipe do projeto conversará com as educadoras em 37 formações para apresentação de metodologia. Em setembro e outubro será a vez do autor Thiago Cascabulho visitar as escolas.

O Projeto Douradinho é uma realização do Instituto Pelo Bem do Planeta e da Editora Caraminholas, através da lei de Incentivo à Cultura.

Compartilhe

Comente: Alunos de Rio Verde recebem ‘Projeto Douradinho’