'Alaska' marca a estreia de Pedro Novaes em um longa de ficção

Filme foi gravado na Chapada dos Veadeiros


Um dos grandes destinos turísticos de Goiás, a Chapada dos Veadeiros serviu de locação para o filme Alaska, dirigido por Pedro Novaes e que estreia em circuito comercial no dia 21 de março. A história do reecontro de Ana (Bella Carrijo) e Fernando (Rafael Sieg) após anos de separação marca a transição do diretor do gênero documental para a ficção.  

Em entrevista ao jornal A Redação, Pedro contou que quis desde o início que a Chapada não fosse apenas um cenário, mas que se inserisse também como um terceiro personagem pricipal. "Entendo que o lugar faz parte do passado e do presente dos personagens, então nada mais justo do que destacar o local que já foi cenário de romance dos dois protagonistas", comenta ele. 

Questionado sobre como foi o processo de transição entre o documental e a ficção, Novaes disse que percebeu alguns desafios inéditos, mas não foi tão brusco, já que a produção conta com alguns personagens reais. "Acho natural este interesse pela ficção. É um percurso comum começar no documentário e migrar para a ficção. Passei por uma série de desafios, principalmente com a direção de atores, o que foi positivo por me forçar a me qualificar nesta função", comentou ele. 

Entre os personagens reais citados pelo diretor, está Zé Ronaldo Machado, um amigo de Novaes, que mora em cavalcante e interpreta um ex-sócio do pai de Fernando. 

O nome do filme
A escolha do título para a estreia na direção de um longa de ficção se deu pelo plano que o casal tinha de viajar dirigindo de Goiânia até o Alasca, nos Estados Unidos. "Além da parte mencionada explicitamente no filme, também tem a metáfora de Alasca como um símbolo de lugar impossível, que tem a ver com a idealização de um amor que é impossível", revela Pedro. 

A Redação

Vídeo

Compartilhe

Comente: 'Alaska' marca a estreia de Pedro Novaes em um longa de ficção