Ademir Hamú e Eliane de Castro lançam livro sobre a cidade de Goiás

Evento será no dia 24 de julho, às 17 horas


O escritor Ademir Hamú e a fotógrafa Eliane de Castro lançam, na próxima quarta (24/7), às 17h, o livro "Goiás, Minha Confissão de Amor" no Mercado Municipal da cidade de Goiás. O lançamento ocorre durante a transferência  do Governo de Goiás para a antiga Capital e faz parte da programação cultural organizada pela Prefeitura de Goiás.
 
A obra é resultado de um "casamento" do poema de Hamú dedicado à antiga Vila Boa com o acervo fotográfico de Eliane, que desde a década de 80 frequenta a cidade pela qual se encantou. "Nunca conheci uma arquitetura tão elaborada como a dela, tão particular, com detalhes feitos à mão. Isso torna a cidade muito especial", comenta.  

 

Faltou galão de água? Não fique na mão, tenha um purificador da Purifica!

 

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, através da Lei de Incentivo à Cultura Municipal. Eliane conta que o livro apresenta a cidade de Goiás : seus costumes, o povo, santuários ecológicos e festas folclóricas. Tudo sob o olhar poético do amigo e médico Ademir. 
 
Ademir Hamú
Médico, com pós graduação em Dermatologia e em Alergia e Imunologia. Membro de várias Sociedades Científicas e Culturais, dentre elas União Brasileira de Escritores - secção de Goiás e Associação Goiana de Imprensa.
 
É autor de livros didáticos, livros de poemas, sendo um deles bilíngue e foi lançado em Santiago (Chile) e Havana (Cuba). Escreveu também livros infantis. Fez parte da organização de “o volume I de Histórias de Ternura e, em 2013; lançou De
Goyaz à Goiás. É ocupante da cadeira n.21, da Eco Academia de Letras e Artes.
 
Eliane de Castro
Sua história com a fotografia começou muito antes da faculdade. O olhar poético da artista nasceu com ela e foi se formando durante sua caminhada e uma incansável busca pela compreensão das coisas que nos cercam.
 
Formada em Fotografia pela Universidade Católica de Goiás, seu trabalho se divide entre exposições , produções fotográficas e cinematográficas comerciais e autorais onde foca em temas socioambientais.
 
No cinema, produziu vários curtas metragens para diretores goianos e assina a produção e fotografia do documentário longa-metragem “O Divino e Sua Corte” que sera lançado este ano.

A Redação
 

Compartilhe

Comente: Ademir Hamú e Eliane de Castro lançam livro sobre a cidade de Goiás