Saiba como escolher o ar-condicionado ideal

Equipamentos vão desde os convencionais até os mais sofisticados, que podem fazer parte da decoração de um ambiente


Há muitos anos, o ar-condicionado deixou de ser considerado um item de luxo nas casas dos brasileiros. Com o clima tropical do País, grande parte das pessoas precisam recorrer ao aparelho para garantir conforto e bem-estar tanto em residências quanto em empresas ou lojas.
 
Mas você sabe escolher o melhor equipamento para atender a sua necessidade? A CentralAr.com, e-commerce líder em vendas de ar-condicionado no Brasil, lista as principais funcionalidades de cada modelo para que você possa decidir pelo melhor ar condicionado com segurança. Confira:
 
- Ar-condicionado On/Off: Ideal para quem busca por conforto e bem-estar, o ar condicionado on/off conta com tecnologias que proporcionam um ar ambiente com mais qualidade para o seu dia-a-dia. Aparelhos com essa funcionalidade são silenciosos, discretos e podem ser facilmente adaptados à decoração do ambiente. São vendidos com duas opções de condensadora, a horizontal (e mais comum) e a vertical, conhecida como condensadora barril, voltada para locais com pouco espaço de instalação.
 
- Inverter – Possui tecnologias que economizam de 60% até 74% de energia e é indicado para quem pretende utilizá-lo por mais de oito horas por dia. Além disso, o ar-condicionado Inverter é conhecido pelo baixo nível de ruído e pelo design diferenciado. Algumas funcionalidades desse tipo de aparelho podem ser controladas por meio do smartphone.
 
- Multi Split – Indicado para quem tem pouco espaço externo para instalação da condensadora, como apartamentos e pontos comerciais. Com este modelo é possível instalar até quatro aparelhos em uma única condensadora, garantindo o funcionamento simultâneo dos equipamentos.
 
-  Piso Teto – Como o nome diz, pode ser instalado tanto no piso quanto no teto de um imóvel. É comercializado em potências altas, acima de 17 mil BTUs, e indicado para grandes ambientes, como salões de festa, escritórios e comércios.  Podem ser adquiridos com as tecnologias On/Off ou Inverter.
 
- Cassete – Também indicado para grandes ambientes, contudo, é instalado apenas no teto, garantindo discrição e design sofisticado que se adequa a diferentes tipos de decoração. Possui capacidade para climatizar grandes ambientes de maneira uniforme. Os direcionadores de ar desses aparelhos podem ser controlados individualmente.
 
- Cortina de ar – Embora não seja um ar condicionado, este equipamento é de extrema importância para quem quer manter o ambiente ainda mais protegido e refrigerado. A cortina de ar cria uma barreira que impede a entrada de poeira, insetos e mau cheiro nos ambientes, além de preservar a temperatura mesmo que as portas estejam abertas. São indicadas para shoppings centers, supermercados e grandes lojas comerciais.
 
“A escolha correta do aparelho evita gastos excessivos até mesmo com manutenção e, por isso, é importante que o consumidor avalie com calma o que precisa. Neste sentido, a calculadora de BTUs também pode ajudar, uma vez que, com o dimensionamento do local ela indica qual é o ar condicionado ideal para o ambiente”, explica o Gilliard Ramos, supervisor de E-commerce da CentralAr.com.

Compartilhe

Comente: Saiba como escolher o ar-condicionado ideal