Releituras de diferentes estilos dão o tom do inverno 2019 da Maresia

Ao todo 13 trends dão o tom da coleção, que chega com tecidos diferenciados e modelagens inovadoras


O Inverno 2019 da Maresia chega trazendo releituras de diferentes períodos  da moda para aquecer a estação mais fria do ano. Entre os destaque está o famoso tie-dye das décadas de 1960 e 1970. A técnica de tingimento com amarrações que voltou a aparecer nas passarelas da moda masculina europeias é uma das apostas da coleção Meu Lugar. Já a estética irreverente dos anos 1980 e 1990 marca presença na trend Old is Cool, mostrando que o antigo pode ser muito hype. A tendência relembra os tempos áureos do surf, esporte que está no DNA da marca, apostando nos looks usados na época, em cores vibrantes e shapes oversized.

Ao todo 13 trends dão o tom da coleção, que chega com tecidos diferenciados e modelagens inovadoras. A estamparia também traz novos elementos. No bloco Etnicool, a inspiração foi buscada na cultura da África, China, México e Oceania. Pensando em uma pegada mais lúdica, o universo das revistas em quadrinhos imprime colorido à coleção. No bloco Comic & Books, também são exploradas colagens que remetem a trabalhos artísticos com revistas e figurinhas.

Somam-se à coleção, xadrezes, listras verticais, padronagens botânicas, que aparecem com uma pegada ainda mais selvagem, agora usando frutas, insetos em cores exóticas, animal print, florais abstratos e folhagens em maxi proporções. Estampas usadas sobre uma cartela de 19 cores. Além dos tons neutros, aparecem os frios – o azul naval, royal boat, azul maré, azul oceano, verde lago e verde plâncton. As cores quentes são o bordô, vermelho, ketchup, mostarda, amarelo chips e amarelo claro.

Compartilhe

Comente: Releituras de diferentes estilos dão o tom do inverno 2019 da Maresia