Quais são os passeios em Paraty mais interessantes para fazer em férias

Paraty é um dos destinos turísticos mais visitados por turistas nacionais e estrangeiros, não só por ser uma cidade histórica, mas também porque é uma pequena cidade que está rodeada de reservas ecológicas, conformando uma paisagem maravilhosa


Paraty se localiza a aproximadamente 260 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, no litoral sul do estado. É um dos destinos turísticos mais visitados por turistas nacionais e estrangeiros, não só por ser uma cidade histórica, mas também porque é uma pequena cidade que está rodeada de reservas ecológicas, conformando uma paisagem maravilhosa. Há muitos passeios em Paraty que devem ser feitos, para poder curtir este destino.


 

Os visitantes desfrutam andar pelas ruas de pedra irregular curtindo a arquitetura da cidade, típica do Brasil colonial. A infra-estrutura turística é excelente, contando com pousadas, bares, restaurantes, museus e lojas de artesanato. Os passeios em Paraty acabam sendo uma das melhores atividades para quem quer conhecer bem a região.

 

Sendo um destino que atrai aos turistas mais exigentes, Paraty possui praias e cachoeiras, atividades culturais, passeios históricos e é possível também fazer ecoturismo e praticar esportes de aventura. As opções gastronômicas são também um grande atrativo para os visitantes. Por isso, é aconselhável fazer um bom roteiro para poder aproveitar bem os dias nesta cidade fantástica.


 

Os passeios em Paraty mais recomendáveis:

  • Centro Histórico. Este deve ser um dos primeiros passeios a fazer na cidade. Percorrer as ruas de pedra observando a beleza das construções coloniais será uma experiência maravilhosa, com a possibilidade de tirar fotos documentando o passeio. Há bares onde poder relaxar e tomar um cafezinho, para depois continuar o percurso.

     

É aconselhável usar tênis para esse passeio por causa das pedras irregulares das ruas.

  • Trindade. É uma vilazinha que fica a 27 quilômetros de Paraty. Um lugar aconchegante e calmo que possui uma excelente infra-estrutura turística, chegando lá em uns 45 minutos. As praias são paradisíacas e há também uma piscina natural.

  • Passeio de escuna. Ideal para conhecer as belas praias de Paraty e algumas ilhas próximas. É uma atividade para fazer o dia inteiro: navegar, almoçar, fazer snorkel, tirar fotos... Será inesquecível!

  • Caminho do Ouro. Paraty foi uma cidade portuária importante na época do Ciclo do Ouro, no século XVIII, tendo uma localização estratégica entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e conexão com Portugal. O passeio leva a conhecer a Estrada Real, lojinhas, cachoeiras e restaurantes que oferecem saborosas opções gastronômicas.

  • Experimentar o drinque ‘Gabriela’. Paraty é também conhecida pela cachaça que produz, adocicada e muito popular, tanto entre os moradores quanto os visitantes. Essa cachaça com cravo e canela, é o drinque chamado Gabriela. Há outro drinque chamado Jorge Amado: esse possui, além da cachaça adocicada, maracujá e limão.

Todos os restaurantes e bares de Paraty servem essas bebidas. Vale a pena experimentar!


 

  • Praia do Sono. É simplesmente o paraíso. Rodeada pela Mata Atlântica, possui poucos restaurantes, além de campings, sendo um lugar para curtir a natureza e passar um dia de paz tranqüilidade. Fica a aproximadamente 45 minutos de ônibus ou carro, continuando depois por uma trilha ou chegando de barco.

Compartilhe

Comente: Quais são os passeios em Paraty mais interessantes para fazer em férias