Passar férias curtindo a Praia Lagoinha do Norte

São aproximadamente 800 metros de praia, com areia branca e fina, com mínima infra-estrutura comercial; mas os visitantes encontram tudo o que precisam numa praia ao lado, Ponta das Canas


A Praia Lagoinha do Norte, em Florianópolis, se localiza no extremo norte da ilha. É um paraíso incrível no estado de Santa Catarina, com vegetação abundante e uma paisagem espetacular. É o destino ideal para quem quer fugir da cidade e do barulho.

Um paraíso perfeito, a Praia da Lagoinha tem o seu nome devido a ser um estuário, ou seja, uma praia localizada numa área onde o rio e o mar se unem. Rios menores formam uma lagoinha na praia, com águas cristalinas de temperatura muito agradável.

São aproximadamente 800 metros de praia, com areia branca e fina, com mínima infra-estrutura comercial; mas os visitantes encontram tudo o que precisam numa praia ao lado, Ponta das Canas. É ideal para a família por causa da tranqüilidade e do mar com poucas ondas.

Este destino é muito escolhido também por turistas argentinos e uruguaios, que procuram um destino turístico paradisíaco para poder relaxar e curtir um ambiente familiar e tranqüilo.

Como curtir a praia da Lagoinha
Este destino é um lugar irresistível para aqueles que procuram sossego, natureza e paz. É ideal para ficar longe do barulho da cidade grande. Esta região possui poucos hotéis e pousadas. Inclusiva, são poucas as casas que há por lá, geralmente, perto da areia. Mas Ponta das Canas, que ao lado, da total suporte para os visitantes.

Mas há restaurantes que oferecem pratos saborosos com frutos do mar, a especialidade da região, que é uma pequena vila de pescadores. Os turistas poderão ver os pescadores levando peixes fresquinhos aos restaurantes, garantindo uma comida de primeira. A maioria dos restaurantes fica na beira da praia, o que possibilita almoçar tendo uma vista espetacular.

Uma grata surpresa para os visitantes que escolhem este destino durante os meses de inverno, são os pingüins, que chegam bem perto da areia, procurando águas mais quentes durante esse período.

Se gostar de fazer mergulho, é aconselhável levar uma máscara de snorkel. Quando as águas ficam bem cristalinas, dá para curtir muito bem os peixes que habitam essa região. Mas se gostar também de praticar stand-up e caiaque, escolheu o lugar certo devido a calma das águas para essas práticas esportivas.

Mas nem tudo é calma e tranqüilidade, pois há também atividades para os que gostam de aventura! A dica é fazer trilhas e uma das mais bonitas é a trilha do Churão, que une as praias Brava e Lagoinha. A trilha atravessa plantações, algumas casas e um riacho.

As crianças poderão brincar em segurança na praia e os pais poderão curtir um ambiente aconchegante, com vistas bonitas das ilhas desertas Arvoredo e Galés.

Quem gosta de pescar, poderá fazer isso principalmente no inverno, quando há grande quantidade de tainhas.

Compartilhe

Comente: Passar férias curtindo a Praia Lagoinha do Norte