Hoje é dia do Jornalista

Rio Verde Agora congratula todos os profissionais da imprensa


Hoje, 7 de abril, é comemorado o dia do Jornalista, profissional responsável por levar à sociedade as notícias, informações, casos do cotidiano e curiosidades. A data é comemorada hoje porque em 7 de abril de 1830 aconteceu, em São Paulo, o assassinato do jornalista e médico Jaó Batista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos durante passeata.
O jornalista é, antes de tudo, um idealista. Um sujeito que faz das tripas coração para mudar o mundo à sua maneira, trabalha muito e quase sempre ganha pouco. Romantizado pelos quadrinhos e transformados em super-heróis (Peter Parker e Clark Kent são jornalistas), o ofício da profissão exige tempo, disciplina, concentração e uma total recusa de status e bens materiais de luxo.

Quem é jornalista cumpre um papel muito importante na sociedade, denunciando, fiscalizando e promovendo debates. O Brasil seria provavelmente um milhão de vezes mais corrupto se não houvesse a mídia jornalística. Aos jornalistas de todo o Brasil, parabéns! Que seus sonhos e lutas não sejam em vão...

Compartilhe

Comente: Hoje é dia do Jornalista