Coluna Gastronomia – Colher de Pau

Na Coluna Gastronomia, toda semana um restaurante diferente


Um restaurante que vem tentando se reinventar. Pelo menos na parte física. Assim pode se definir o restaurante Colher de Pau. Em uma localização privilegiada, o restaurante há anos figura entre os mais tradicionais de nossa cidade. Localizado em um prédio que era originalmente uma casa, o restaurante sofreu muito nos seus primeiros dias com uma estrutura física ruim. Aos poucos, a prosperidade merecida do empreendimento (tocado em família) permitiu que reformas fossem sendo paulatinamente feitas, e hoje eles já contam com uma excelente estrutura, que em nada lembra a casa velha onde um dia o Colher de Pau esteve instalado.

Se na parte física as mudanças nunca deixaram de ocorrer, no cardápio do restaurante a situação é totalmente inversa. O restaurante padece de um defeito que ocorre em diversos outros estabelecimentos da cidade: a falta de criatividade e variedade em seu cardápio. Há anos os pratos são praticamente os mesmos no restaurante. Se você esteve lá 10 anos atrás e nunca mais voltou ao Colher de Pau, fique tranqüilo: a sua refeição será quase a mesma.

Mas se este fator for desconsiderado, é bem provável que você aproveite bastante a sua refeição. A comida, oferecida no sistema self-service por quilo, é bastante saborosa. Todos os dias é possível encontrar carne assada no espeto e na chapa. Embora falte alguns cortes mais nobres (filé e picanha, por exemplo) na carta de carnes do restaurante, no geral pode-se aproveitar bem a variedade de pratos quentes e frios. O destaque vai para o torresmo (muito saboroso) e a lasanha. Duas iguarias muito bem preparadas e com um sabor marcante que é único ao Colher de Pau. O atendimento do restaurante não compromete, mas também não salta aos olhos. Nos finais de semana, devido ao enorme movimento no restaurante, convém ter um pouco mais de paciência, já que às vezes todas as mesas estão tomadas e pode-se encontrar fila na hora de servir a comida.

Restaurante Colher de Pau
Rua Itagiba Gonzaga Jaime, 1.821, Centro
Fone: (64) 3613-1721
Localização: 10
Atendimento: 7
Qualidade da refeição: 8,5
Ambiente: 9
Preço: $$

Quer sugerir um restaurante para nossa  coluna? Envie um e-mail para contato@rioverdeagora.com.br e diga qual restaurante você quer ver aqui!

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia – Colher de Pau