Viajar em meio à pandemia: maneira segura, de acordo com especialistas

Enquanto ainda estamos no meio de uma pandemia global, se você planeja viajar, fique de olho nos casos de coronavírus na área e opte por áreas de baixo risco ou locais incomuns. Se viajar em grupo, siga todas as precauções e limite os movimentos.


Enquanto ainda estamos no meio de uma pandemia global, se você planeja viajar, fique de olho nos casos de coronavírus na área e opte por áreas de baixo risco ou locais incomuns. Se viajar em grupo, siga todas as precauções e limite os movimentos.

Vacina

Uma das formas de reduzir o risco de infecção é a vacina COVID. Embora não prometa imunidade completa, reduz o risco de desenvolver complicações. Muitos países também exigem que os viajantes sejam totalmente vacinados e, para isso, sua segunda dose é extremamente importante.

Quarentena

Alguns países também têm um requisito de quarentena obrigatório, o que pode ajudar não só você, mas também as pessoas ao seu redor. Isso torna a viagem mais segura, especialmente se você estiver chegando de um lugar de alto risco.

Carro ou avião

Se você estiver viajando de carro, que é a maneira mais segura de viajar no momento, mantenha o veículo totalmente higienizado e use uma máscara o tempo todo. 

 

Se viajar de avião, tome cuidado no aeroporto e mantenha as máscaras o tempo todo. Escolher um assento na janela também pode ajudá-lo a se distanciar de outros viajantes.

Locais de baixo risco

Enquanto ainda estamos no meio de uma pandemia global, se você planeja viajar, fique de olho nos casos de coronavírus na área e opte por áreas de baixo risco ou locais incomuns.

 

Se viajar em grupo, siga todas as precauções e limite os movimentos. 

 

Procure lugares que possuem reconhecimento pelas suas medidas de prevenção do vírus, um opção é uma pousada em Japaratinga, que recebeu o Selo Safe Travels (Viagens Seguras), um selo mundial, criado pela ONG inglesa WTTC (World Travel & Tourism Council), que serve para reconhecer promotores de boas práticas para prevenção do coronavírus.

Pesquisa revela que as pessoas estão mais confiantes em voar novamente

Uma pesquisa recente da International Air Transport Association (IATA) revelou uma série de tendências e opiniões importantes dos passageiros - algumas das quais podem ser uma surpresa. 

 

Aqui está uma olhada nos resultados dessa pesquisa e o que eles podem significar para o futuro das viagens durante a pandemia global.

O que os viajantes devem saber

A pesquisa fez aos viajantes uma série de perguntas sobre o estado das viagens aéreas durante a pandemia, analisando as opiniões de pessoas que viajaram desde junho de 2020. 

 

Um total de 4.700 viajantes foram entrevistados, provenientes de 11 mercados de viagens diferentes de todo o mundo. 

 

Embora se possa esperar que o clima em torno das viagens seja sombrio, os resultados foram geralmente positivos e mostraram confiança em relação às viagens durante a pandemia.

 

Os esforços que as companhias aéreas estão enviando para limpar suas aeronaves estão claramente compensando. 

 

Das 4.700 pessoas pesquisadas, 85% deles acreditam que a aeronave foi totalmente limpa e desinfetada - com mais 65% dos viajantes concordando que o ar na cabine de uma aeronave era tão limpo quanto uma sala de operação. 

 

Além disso, 86% dos viajantes disseram que se sentiam seguros a bordo, com 89% sentindo que as medidas de proteção a bordo foram bem implementadas e 90% dos entrevistados acreditam que o pessoal da companhia aérea está fazendo um bom trabalho no cumprimento das medidas. 

 

Essa confiança se reflete no fato de que o número de pessoas que viajam continua aumentando.

 

No entanto, os viajantes não estavam tão confiantes quanto às regras e requisitos relacionados à Covid. A pesquisa revelou que:

  • 70% acharam que as regras e a papelada que a acompanha eram um desafio de entender

  • 67% viram a preparação de testes como um aborrecimento

  • 89% concordaram que os governos devem padronizar as vacinações / certificações de teste

Conclusão

No entanto, com as regras e regulamentos ainda servindo como uma barreira para viagens, podemos ver os governos começarem a mudar sua tática sobre essas questões caso o número de passageiros ao redor do mundo não se recupere da maneira que eles esperam.

Compartilhe

Comente: Viajar em meio à pandemia: maneira segura, de acordo com especialistas