Vamos conhecer mais sobre as vacinas contra COVID-19?

O mais importante a ser ressaltado é que todas elas são seguras e eficientes, sendo assim, esperança para dias melhores.


Butantan/CoronaVac: Feita com o vírus inativado: ele é cultivado e multiplicado numa cultura de células e depois inativado por meio de calor ou produtos químicos. Ou seja, o corpo que recebe a vacina com o vírus - já inativado -  começa a gerar os anticorpos necessários no combate da doença.

EFICÁCIA: A eficácia geral da CoronaVac é 50,38%, ou seja, os vacinados possuem 50,38% de não contrair a doença. Dados ainda mostram que, aqueles vacinados que contraem a doença, possuem 100% de eficácia para não agravamento dos sintomas, hospitalização e morte.

Oxford/AstraZeneca/Fiocruz: Produzida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) usa uma tecnologia conhecida como vetor viral não replicante. Por isso, utiliza um "vírus vivo", como um adenovírus (que causa o resfriado comum), que não tem capacidade de se replicar no organismo humano ou prejudicar a saúde. O adenovírus carrega uma protéina do coronavírus, fazendo assim o organismo identificar e fabricar anticorpos para aquele patógeno. 

EFICÁCIA: A eficácia geral deste imunizante é de 70% segundo a Universidade de Oxford e também apresente 100% de eficácia contra casos graves, internações e morte.

Pfizer/BioNTech: Utiliza a tecnologia mais moderna atualmente, chamada de mRNA ou RNA-mensageiro, sendo criados a partir da replicação de sequências de RNA por meio da engenharia genética, o que torna o processo mais barato e mais rapido. Um dos grandes problemas desta vacina é a necessidade de estar armazenado entre -90ºC a -60ºC, sendo um grande desafio para o transporte, armazenagens e distribuição. 

EFICÁCIA: A eficácia geral chega a 95%, segundos os testes da farmacêutica.

Janssen: Diferente das demais, a vacina produzida pela farmacêutica da companhia Johnson&Johnson, precisa apenas de uma dose. Utiliza-se da tecnologia semelhante ao imunizante da Oxford, através do adenovirus, carregando consigo proteinas do COVID-19, estimulando asim, produção de anticorpos pelo organismo injetado. 

EFICÁCIA: A eficácia geral deste imunizante é de 66% e 87% de casos graves, internações e morte. 

Ademais, reintegra-se que, todos imunizantes são seguros, uma vez que, foram aprovados por diversos orgãos reguladores mundiais. O combate ao CORONAVIRUS possue grande força ao seu favor, a vacina. Mantenha os cuidados, evite aglomerações, a luta continua, há esperança. Use máscaras, higienize bem suas mãos. VACINE SE!

Compartilhe

Comente: Vamos conhecer mais sobre as vacinas contra COVID-19?