UniRV prorroga aulas não presenciais até o dia 31 de dezembro

Decisão tem como base a portaria do Ministério da Educação (MEC), do dia 16 de junho, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia da Covid-19


A Universidade de Rio Verde (UniRV) publicou uma portaria, na terça-feira (23), prorrogando as aulas não presenciais até o dia 31 de dezembro de 2020. A ideia é manter o distanciamento enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

A decisão tem como base a portaria do Ministério da Educação (MEC), do dia 16 de junho, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia da Covid-19.

Além disso, ao assinar a portaria, o reitor Sebastião Lázaro Pereira considerou a atual situação da disseminação do vírus no Estado, já que a universidade tem unidades em mais de um município de Goiás.

Até a noite de quarta-feira (24), de acordo com atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Estado contava com 363 óbitos e 18.926 casos confirmados. Em Rio Verde, segundo boletim divulgado pela prefeitura na quarta (24), são 5.737 infectados e 40 mortes por Covid-19.

A portaria especifica que as atividades que precisem do uso de laboratórios e que possam ser substituídas devem ser encaminhadas para aprovação do curso. Já as disciplinas que demandem atividades práticas só serão realizadas após as disciplinas teóricas.

O Popular

Compartilhe

Comente: UniRV prorroga aulas não presenciais até o dia 31 de dezembro