Uma obra para mudar Rio Verde

Canalização do Córrego do Sapo promete ser carro-chefe da atual administração


Maior obra em andamento na cidade de Rio Verde, a canalização e revitalização da orla do Córrego do Sapo sempre foi um sonho antigo dos moradores da cidade. Rio Verde sempre enfrentou grandes problemas de mobilidade urbana, o que gerava transtornos no trânsito e “isolamento” de alguns bairros. Basta lembrar que até pouco tempo atrás, o único caminho que existia do Campestre para o Centro era pela Rua Gumercindo Ferreira, um verdadeiro absurdo.

Entretanto, a cidade deve mudar sua cara com as obras no Córrego do Sapo. Com um investimento inicial de R$ 5 milhões, centenas de máquinas e homens trabalham no local. A primeira etapa da obra ligará a Avenida Barrinha (na altura da Faculdade Objetivo) com a Avenida Presidente Vargas, passando por Vila Moraes. Somente por essa primeira etapa, já se pode prever os benefícios que ela trará a cidade. Quem sai da Morada do Sol, por exemplo, consegue chegar com rapidez até pontos mais distantes, como as proximidades do Hospital Santa Terezinha, sem precisar passar pelas estreitas ruas do Centro e sem trafegar muito pela já congestionada Avenida Presidente Vargas.

Entretanto, é a segunda etapa da obra (prevista para ter início no ano que vem) é que chama mais a atenção. Depois de chegar até a Avenida Presidente Vargas, a Avenida do Sapo irá continuar seu caminho, atravessando a Morada do Sol, encontrando-se com a Avenida JK e chegando até a Vila Menezes, criando assim uma das maiores vias de trânsito de Rio Verde. Além disso, a Avenida do Sapo interligará vários pontos da cidade que hoje estão isolados entre si, como a entrada para o Bairro Canaã e o Setor Morada do Sol.

Essa obra é uma parceria do Município com o Governo Federal, que investirá na segunda etapa do projeto. Quando concluída em sua totalidade, A Avenida do Sapo será uma das vias mais importantes de Rio Verde, ligando vários extremos de Rio Verde, hoje distantes entre si graças à falta de planejamento urbano que sempre marcou a história de nossa cidade.

Compartilhe

Comente: Uma obra para mudar Rio Verde