Uma história de sucesso construída com a ajuda do Sebrae

Talento aliado a conhecimento criaram uma história de conquistas em Santa Helena de Goiás


Wandalas Castro se considera um homem muito comunicativo. Sempre teve consigo que é um grande vendedor. Quando ainda fazia curso técnico no IF Goiano, em Rio Verde, havia uma colega de instituição que vendia bombons aos outros alunos da instituição. Mas ela se formou. E, como era de se esperar, deixou de frequentar o IF Goiano. Mas Wandalas percebeu que muitas pessoas ainda procuravam por seus bombons, e ele então lhe fez uma proposta: venderia os bombons da colega dentro da instituição de ensino. Deu muito certo. As vendas foram um sucesso. Ele terminou o curso técnico, a antiga colega parou de fazer bombons e Wandalas, junto a sua esposa (na época ainda namorada), começaram a vender produtos eróticos. Novamente foi um sucesso. Ele a credita que o fato de ser muito comunicativo foi fator preponderante para alcançar grandes números nas vendas.

Em 2013, Wandalas trabalhava em uma usina da região, quando foi demitido. Um amigo então lhe convidou para montarem juntos a Sigma, empresa especializada em comunicação visual. A sociedade foi desfeita algum tempo depois. Ele aidna teve outro sócio, mas hoje é o único proprietário da Sigma. Wandalas tem muito orgulho quando fala de suas conquistas. Hoje a Sigma tem prédio próprio e conta com dois funcionários.

Mas caminhada até o atual momento teve seus percalços, e o Sebrae foi fundamental para ajudar sua empresa a florescer. O Sebrae entrou na vida da Sigma Comunicação Visual por acado. Wandalas recebeu a visita de um agente do Sebrae lhe convidando para fazer um curso. Ele aceitou. A parceria deu certo de primeira. Wandalas nunca mais parou de se aperfeiçoar. “Sempre que há uma possibilidade de curso, mesmo que seja um curso que eu já tenha feito, eu faço novamente. Todos que ministram os cursos do Sebrae têm uma visão diferente sobre o mesmo ponto, e é essa visão diferente que a gente aprende nos cursos é que faz a gente poder crescer a cada dia”, comentou.

Um dos pontos comentados por Wandalas a respeito da visão que o Sebrae trouxe de si e de sua empresa, é que ele tomou consciência de suas limitações. “Eu me achava um bom vendedor e um bom administrador, mas só no Sebrae eu comecei a ter noção do que é ser um bom administrador e um bom vendedor. Hoje eu sei bem mais do que eu pensava que sabia, mas ainda há sempre margem para aprender mais”, explicou.

Questionado se recomenda os cursos do Sebrae para outros empresários, Wandalas é enfático: “Hoje eu faço parte da Associação Comercial de Santa Helena, sou inclusive o vice-presidente, e dentro da Associação, quanto no meu círculo de amizades, sempre reitero a importância de se buscar qualificação e aprendizado. Neste ponto, o Sebrae é um parceiro de primeira hora que deve ser sempre buscado por quem tem o espírito empreendedor, mesmo aqueles que já estão consolidados no mercado”, pontuou.

A Sigma hoje trabalha com divulgação e marketing tanto físico quanto digital, atendendo principalmente outras empresas. “A nossa carteira de clientes hoje é formada principalmente por pessoas jurídicas, e nosso foco é fazer com que o nosso cliente atinja o seu cliente”. A Sigma hoje trabalha desde a criação de uma logo até o desenvolvimento e instalação de fachadas externas, passando pelo layout interno e todo o material publicitário para uma campanha. Graças ao trabalho e esforço de Wandalas, a Sigma hoje é um sucesso. E o Sebrae foi parceiro nesta caminhada.

 

Serviço
Sigma Comunicação Visual
Endereço: Rua José Francisco Rodrigues, 430, Bairro Arantes, Santa Helena de Goiás
Telefone: (64) 3614-1628
Facebook: fb.com/sigmacomunicacaovisuall
Instagram: https://www.instagram.com/sigmacomunicacaovisual/

Compartilhe

Comente: Uma história de sucesso construída com a ajuda do Sebrae