Uma avenida para ligar doze bairros

Região Sudoeste de Rio Verde ganhará via de acesso rápido ao Centro da cidade


Dando continuidade a nossa série de reportagens sobre as obras em andamento na cidade de Rio Verde, mostramos hoje uma obra que era aguardada por milhares de moradores de nossa cidade, principalmente os moradores da região Sudoeste, que contemplam os bairros Campestre; Solar do Agreste; Buriti I e II; Bougainville; Vila Mariana; Promissão; Santa Cruz I e II; Recanto do Bosque; Jardim Floresta; Setor dos Funcionários; São Tomás I, II e III; Jardim Atalaia e Serra Dourada.

Todas essas regiões sofrem com dificuldades de acesso rápido no trânsito. Vários pontos de estrangulamento são percebidos na região, principalmente em horários de pico, graças a proximidade de duas instituições de ensino na região do Solar Campestre.

Entretanto, a expectativa agora é de mudanças. Já está em execução um projeto sonhado por vários: a interligação, através de uma via de trânsito rápido, entre a Região Sudoeste e o Centro da cidade. Este projeto é a construção de uma avenida que passará no meio do Parque Ecológico, dando mais uma opção a quem quer chegar a pontos mais distantes da cidade sem passar pelas estreitas ruas do Centro. Essa avenida já está em construção. Ela nasce desde a porta do Colégio Ápice, no Residencial dos Buritis, e descerá até o encontro com a Alameda barrinha.

De acordo com o secretário de Obras, Luiz Sabino, a obra contará com a construção de duas rotatórias, e só começou a ser construída após rigorosa análise técnica: “Juntamente com o início dessa primeira fase estamos fazendo uma previsão geral de organização de pontos de estrangulamento no trânsito de Rio Verde. Estamos trabalhando para construir um grande ‘cinturão’ que circundará a cidade facilitando o acesso a diversos pontos, garantindo ao motorista uma maior eficiência nos seus deslocamentos urbanos tendo a futura marginal do Córrego do Sapo um grande papel nesse projeto”, disse Sabino.

A construção de mais pontos de trânsito rápido é fundamental para que a cidade possa crescer com boas condições de vida para seus moradores.

Compartilhe

Comente: Uma avenida para ligar doze bairros