Um local de esperança

CAPS AD será inaugurado na sexta-feira, 2 de setembro


Localizado na Rua 6 da Vila Amália está um lugar que pode trazer de volta a muitos a esperança e a vontade de seguir lutando.

Como forma de ampliar a assistência em centros de atenção, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) em Rio Verde é destinado a acolher e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas. O trabalho busca reintegrar o indivíduo à sociedade de forma produtiva e participativa a ambientes sociais e culturais, onde se desenvolve a vida cotidiana e familiar.
 
Assim, o CAPS AD será o centro de referência para usuários de drogas e vai atuar em conjunto com a Atenção Básica de Saúde, Samu e Hospital Municipal.
 
O tratamento nos dois CAPS (Geral e AD) é realizado através de vários tipos de atividades, como: Atendimento individual; Atendimentos grupal; Atendimento aos familiares; Oficinas terapêuticas; Visitas domiciliares; Tratamento clinico;Orientações pedagógicas preventivas para a comunitária. Estas atividades são oferecidas regularmente, de acordo com a necessidade de cada pessoa e são realizadas por profissionais, como: Assistente Social, Clínico Geral, Educador Físico, Enfermeiro, Psicólogos, Psiquiatras, Terapeuta Ocupacional, além da equipe técnica composta por Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais, entre outros.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Um local de esperança