Trote em prol do próximo

Faculdade Objetivo realiza “Trote Solidário”


Dando continuidade às campanhas de conscientização, a IESRIVER – Faculdade Objetivo continua com o “Trote Solidário”, evento tradicional no Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo, que busca a arrecadação de produtos (brinquedos, roupas e livros) e possui a intenção de despertar a consciência de voluntariado e cidadania dos alunos, mostrando-os a importância de participar de ações que contribuem com a sociedade.

O período de doações dos brinquedos (novos e usados), livros infantis, roupas e sapatos vai até 10/09, próximo sábado, às 8, quando deverão ser entregues, com uma ficha controle de todos os itens. Esse semestre, em especial, os itens doados serão destinados ao Projeto Ciranda, que acontecerá no dia 08 de outubro.

O Trote funciona como uma gincana e para saber quem serão os ganhadores, cada produto arrecadado terá um valor de pontuação. Para saber esses valores, veja listagem abaixo:

Produto-----------------------------------------------------Pontos
Brinquedo novo (até 15cm)-----------------------------------5
Brinquedo novo (acima de 15cm)---------------------------10
Livros infantis e gibis------------------------------------------5
Roupas e calçados infantis (novos)-------------------------2
Roupas e calçados infantis (usados)-----------------------4
Brinquedo usado (até 15cm)----------------------------------2
Brinquedo novo (acima de 15cm)----------------------------5

As equipes foram divididas pelos períodos de cada curso e possuem um professor responsável, que é aquele que ministra a primeira aula de quarta feira. Como prêmio as equipes vencedoras receberão: para o primeiro lugar receberá 0,5 pontos em todas as disciplinas da B1 e 10 horas de atividades complementares. Já o segundo lugar terá 5 horas de atividades complementares.

Por Agência Escola de Comunicação – Rubens Goulart

Compartilhe

Comente: Trote em prol do próximo