Trânsito em discussão

SMT realizou seminário no auditório FAR


A Superintendência Municipal de Trânsito realizou na última quarta-feira, 21 de setembro, o “1º Seminário Interdisciplinar: Trânsito em Discussão”. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Almeida Rodrigues (FAR), contou com a presença de diversas autoridades e da comunidade em geral.

O principal objetivo do evento era buscar uma maior conscientização de todos que participam do trânsito, buscando sempre uma maior responsabilidade e segurança por parte dos condutores. O seminário faz parte da programação relativa à comemoração da “Semana Nacional de Trânsito”, que acontece de 19 a 25 de setembro.

O superintendente da SMT, Jorge Coga Pedroso, durante seu pronunciamento, afirmou que o órgão que dirige está sempre em busca de parcerias que ajudem a melhorar e discutir o trânsito em Rio Verde. Para ele, FAR e Sest/Senat são parceiros de primeira hora na tentativa de reestruturar o trânsito de nossa cidade.

Para a estudante universitária Aline Peixoto, que acompanhou a discussão, o mais importante é mudar a mentalidade do motorista rio-verdense: “Ainda acho que o trânsito só irá melhorar quando o próprio motorista de Rio Verde começar a respeitar o básico das leis de trânsito. Nem seta o pessoal usa por aqui. Dos motoqueiros então, nem falo nada: são imprudentes e arriscam a própria vida sem parar, dia após dia. Contra esses não há outra solução que não seja multa”, comentou.

Com informações de Damares Pinheiro – Ascom Prefeitura

Compartilhe

Comente: Trânsito em discussão