Termômetros podem chegar a 0°C em Rio Verde

Previsão do tempo aponta queda brusca de temperaturas no fim de semana em Goiás


Goiás, como a maior parte do Centro-Sul do país, deve ter queda intensa na temperatura no próximo fim de semana. Uma frente fria de massa de ar polar vinda da Argentina vai derrubar os termômetros. Na capital, por exemplo, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê mínima de 6ºC.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), os efeitos poderão ser sentidos a partir de quinta-feira (20).

No Sudoeste, a mínima já baixa pra 13ºC na quinta, em Rio Verde. A cidade terá 5°C na sexta e chega a 0ºC no sábado. A máxima nesse dia não passa de 25ºC.

Em Goiânia, a sexta-feira terá mínima de 13ºC e máxima de 26ºC. No sábado, a temperatura deve ariar entre 6ºC e 27ºC. Em Anápolis, também na região central, a mínima fica em 8ºC no fim de semana. No sul do estado, em Itumbiara, a mínima também será de 6°C.

Em Jataí, uma das cidades costumeiramente mais frias de Goiás, os termômetrso devem marcar -1ºC, segundo o CPTEC. No sábado, a máxima não passa de 24ºC. No domingo, a mínima é de 2ºC. Em Chapadão do Céu, na divisão com o Mato Grosso do Sul, a mínima do fim de semana é de 3ºC.

A frente fria pode causar neve nos três estados do Sul e também em São Paulo.

Compartilhe

Comente: Termômetros podem chegar a 0°C em Rio Verde