Tecnoshow Comigo: 10 anos de sucesso

Edição deste ano promete recorde de negócios


Os preparativos já estão em pleno andamento no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (Goiás), para a realização da grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro: a Tecnoshow Comigo 2011, que acontecerá de 12 a 16 de abril. Em sua décima edição, a Feira deste ano promete ser um marco em novidades para o produtor rural.

A organização desta grande vitrine tecnológica é da Comigo - Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, cujo presidente é Antonio Chavaglia, que está muito otimista com a Feira deste ano. “Nossa expectativa é que o visitante saia bastante satisfeito da Feira. Esperamos que todos ampliem seus conhecimentos, já que haverá um ciclo intenso de informações”, declarou Chavaglia.

Confirmando a importância do evento entre os principais do gênero no Brasil, autoridades estaduais e nacionais, desde governadores, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, além de dirigentes classistas e de órgãos públicos, e também de empresas da iniciativa privada participam com frequência da Feira. A abertura oficial está marcada para o dia 12.

Dez anos
Comprovando sua solidez e crescimento ao longo destes dez anos, a Tecnoshow Comigo trará aos mais de 65 mil visitantes, vindos de diversas partes do país e até do exterior, uma vasta programação de palestras, o que há de mais moderno em máquinas e implementos agrícolas, exposição de cerca de mil animais de diferentes raças e espécies, além da demonstração de um grande número de experimentos agropecuários e de lançamentos de novas cultivares e produtos.

“Do ponto de vista da Cooperativa, a Tecnoshow Comigo foi e é necessária, pois traz o que há de mais novo em geração e difusão de tecnologias, demonstração de máquinas e implementos e novidades ao produtor rural do Centro-Oeste. Nós criamos diferenciais de informação e lançamento de produtos. Nestes dez anos, trouxemos tudo o que há de melhor no ramo ao homem do campo”, disse o presidente.

Expositores
Outro fator que comprova a consolidação do evento é a participação já confirmada de aproximadamente 400 empresas (aumento de 15% em relação ao ano passado), que poderão demonstrar seus produtos e serviços, e inovações tecnológicas para o homem do campo.

“Percebemos o interesse das empresas em expor várias novidades a quem visita a Feira. Todos os nossos parceiros, empresas em geral, instituições financeiras, instituições de pesquisa e ensino, por exemplo, também enaltecem muito o evento. Começamos de forma humilde, com poucos expositores, e hoje nossa Feira já está com esse montante significativo de expositores de todo o país e é uma das mais renomadas do Brasil, o que muito orgulha a região e os cooperados”, ressaltou Chavaglia.

A coordenadora do departamento comercial, Mariluce Siqueira de Azevedo, prevê a comercialização de todos os estandes. “Algumas empresas estão ampliando suas áreas e farão lançamento de produtos durante a Feira. Muitos expositores novos também já confirmaram presença”, disse. Os expositores esperam superar o total de R$ 210 milhões de negócios realizados em 2010, valor 17% superior aos de 2009.

Infra-estrutura
Várias benfeitorias foram incrementadas no CTC para oferecer conforto e tranqüilidade para expositores e visitantes. Entre elas, destacam-se: estrutura definitiva de piso e cobertura em restaurantes, ampliação da rede hidráulica, novos sanitários, calçamento de novas avenidas, informatização e climatização de auditórios. Nestes dez anos, o CTC se preparou de forma muito especial e hoje possui uma infra-estrutura invejável e bastante elogiada por quem o visita.

Programação
Dentro da programação haverá o Dia do Meio Ambiente (na sexta, 15) onde acontecerá a entrega do 4º. Prêmio Gestão Ambiental Rural Comigo, entre outras ações. No circuito ambiental, novo tema continuará a provocar reflexões sobre a relação homem-natureza.

Entre outras novidades, destaque ainda para o espaço náutico, onde estarão expostos equipamentos de pesca, camping e lazer, com possível demonstração de arremessos. Algumas pistas de test-drive também estão sendo preparadas, tanto para veículos de passeio quanto para máquinas e implementos.

“A Tecnoshow Comigo é uma grande realidade que o produtor já agenda para abril, com muito entusiasmo. Várias palestras estão programadas e trarão muitas informações do mercado local e internacional. Estamos aumentando a área de exposição de máquinas e implementos. A melhoria da infra-estrutura é uma necessidade para realmente oferecermos boa comodidade para expositores e visitantes. Nestes dez anos evoluímos bastante, e a tendência é crescermos ainda mais. Estamos otimistas de que novamente bateremos recordes em todos os sentidos”, finalizou Chavaglia.

Fonte: Ascom Comigo

Fotos

Imagem de Tecnoshow Comigo: 10 anos de sucesso Imagem de Tecnoshow Comigo: 10 anos de sucesso

Compartilhe

Comente: Tecnoshow Comigo: 10 anos de sucesso