Taxa de isolamento social sobe para 54% em Rio Verde

Prefeito lembra que o lockdown, medida que promove o confinamento obrigatório das pessoas em suas casas, pode ocorrer em Rio Verde


De acordo com dados da prefeitura de Rio Verde, a taxa de isolamento nos últimos dias na cidade chegou a 54%. O índice apontado como o ideal para conter o avanço da Covid-19 no município é acima de 55%, pois já foram registrados 2.229 casos e sete mortes pela doença. Outras 7.573 mil pessoas aguardam resultados de exames.

A expectativa da prefeitura é que o isolamento social cresça nos próximos dias. Com os números ainda defasados junto à Secretaria Estadual de Saúde, se o número de infectados em Rio Verde for contabilizado, Goiás chega a 9.672 e 199 mortes.

Em entrevista a uma emissora de TV local, o prefeito Paulo do Vale afirmou que o município deve receber neste fim de semana mais respiradores vindos do Governo Federal. Ainda segundo o chefe do Executivo, os resultados de todos os exames feitos em empresas da cidade devem sair na próxima semana.

Paulo do Vale explicou que todos os colaboradores serão testados novamente e se continuarem positivados não voltarão ao trabalho. Já aqueles que apresentarem anticorpos para a Covid-19 poderão retornar ao serviço.

“Esperamos que em 30 dias todos esses funcionários estejam trabalhando”, disse.

O prefeito ainda lembrou que o lockdown, medida que promove o confinamento obrigatório das pessoas em suas casas, pode ocorrer em Rio Verde, e que tudo depende dos números registrados neste fim de semana.

“A população está entendendo, mas dependendo dos números deste fim de semana, teremos o confinamento social obrigatório”, avaliou.

Diário de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Taxa de isolamento social sobe para 54% em Rio Verde